As mudanças da religião, no Brasil, no mundo — e nos dados
Marcelo Soares
42

Cara, que post interessante! Eu estava mesmo discutindo com um amigo a poucos minutos atrás quando começamos a conversar sobre essa questão no contexto da Irlanda do Norte e Irlanda do Sul, e então começamos a nos perguntar dos dados no Brasil, dai eu me lembrei desse artigo que eu havia lido o titulo pela manhã. 
Aqui ficamos discutindo quantas pessoas simplesmente dizem ser católicas por convenção e como o IBGE realmente coleta esses dados. 
De um lado eu acredito que REALMENTE tenham muitos católicos no Brasil, mas por outro lado concordo com meu amigo que muita gente simplesmente se diz católico porém não é praticante. (católico por conveniência?)
Como você acha que esse fator influencia nesse resultado? Acompanhando outras pesquisas do IBGE, você acredita que as pessoas no Brasil realmente 
tem a noção do que estão respondendo nessas perguntas?

O Brasil é um dos países com maior(ou o com maior) número de católicos no mundo, porém é possível ter alguma certeza quanto a isso? Por esses dados do IBGE me parecem muito incertos pelos fatores que eu destaquei acima(e também pelos que você comentou).
Você sabe de alguma outra fonte que seja possível obter esses dados para serem cruzados?

Há braços o/

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Rafael Fidelis’s story.