Então Ivete Sangalo resolve se manifestar politicamente

Cantora compartilha matéria indignada com medida projeto de deputada federal.

Link: https://www.instagram.com/p/BSjIwv-l3to/

Primeiro de tudo: a deputada também está errada porque está legislando para benefício próprio.

Todos conhecemos Ivete por ser uma personalidade bem isenta no que se diz respeito à opinião político-social do nosso país. Ela, no máximo, repudia racismo e homofobia em entrevistas — o que não é nenhum plus, mas sim, sua obrigação como influenciadora.

Sem entrar na abordagem da viabilidade do projeto da deputada, eu só vim questionar uma coisa: Ivete, porque a manifestação explícita e bruta, só agora? Estamos enfrentando um pandemônio em todos os aspectos, mas, felizmente, não existe crise pra Ivete. Seus shows continuam lotados, e ela está, no máximo, menos rica (o que ainda a deixa no status de rica pra caralho).

Pouquíssimas pessoas ousaram tocar na ferida. Abri os 660 comentários da foto e separei os que se manifestaram:

O primeiro fui eu (sim, sempre a sementinha do mal):

Então, foi chegando mais gente.

E olha que eu só pesquisei pela palavra chave “bolso”.

Bem, é pra refletir. Um rapaz interagiu comigo, depois de eu deixar uma humilde opinião sobre a lógica do direito autoral:

E minha resposta também serve pra fechar este post, que, mais do que uma indignação, é um desabafo:

Sabe rafa, eu adoro a música “Fã”, que Ivete gravou com Eva. Mas só pela poesia e pela harmonia! Infelizmente, o fanatismo é doentio, pois nos impede de acreditar que Ivete, uma vez na vida, possa estar errada. É isso que está acontecendo aqui, o culto a uma celebridade. As pessoas esquecem que Ivete também erra. Eles não estão validando a opinião como prudente ou não, estão apenas validando que é a Ivete que está dizendo, então, se ela disse, tem que estar certo! E isso nos atrapalha tanto como sociedade, você não faz ideia… Continuo decepcionado com uma das minhas artistas favoritas que fez trilha da minha infância até hoje, nos meus 26 anos de idade! Você não está sozinho contra a correnteza! Espero que alguém ponha a mão na consciência de Ivete, ou que ela mesmo caia na real!

Mas calma, Filipe. Você ainda tem uma outra musa, que não tem medo de se manifestar, e que confia no seu público. Obrigado, Marisa! Pela sutileza, pela Gentileza!

Ainda que Marisa concordasse com Ivete, ela tem esse direito. Afinal, Não seria a primeira vez que Marisa se manifesta politicamente. Os artistas precisam ter essa liberdade. Lá fora (do país) todos têm. Por que não aqui?