Cinco séries britânicas que você PRECISA assistir

Nenhum país do mundo consegue fazer séries tão boas quanto a terra da Rainha. Assistir uma série britânica é entrar em uma montanha russa emocional que te faz ir de um choro compulsivo a um riso convulsionante antes que você possa dizer: “God Save The Queen”

Pra que você possa adentrar dentro desse maravilhoso mundo, separei cinco séries essenciais pra quem quer conhecer mais da maior TV do mundo.

  1. Sherlock

Abrindo essa lista, temos a série sobre o mais icônico personagem da literatura britânica: Sherlock Holmes. Só que dessa vez o detetive vive no século XXI, o que não o deixa menos excêntrico e muito menos diminui sua inteligência. Pelo contrário, é realmente instigante ver o gênio interagindo com toda a tecnologia do mundo moderno.

Com apenas três temporadas de três episódios cada (além de um especial de Natal), a série segue um formato diferente, pois cada episódio é um telefilme de 90 minutos.

Nessa versão, quem dá vida ao personagem é Benedict Cumberbatch e Watson é vivido por Martin Freeman.

2. Black Mirror

Ideal pra quem gosta de filmes que explodem com a cabeça da gente, Black Mirror sabe como ser apavorante. Cada temporada traz três histórias que não tem nenhuma ligação entre si a não ser as críticas à tecnologia e à crescente dependência tecnológica pela sociedade. Você nunca mais vai olhar pra seu celular do mesmo jeito.

E a melhor parte é que já estão sendo produzidos mais seis episódios pra terceira temporada que será lançada mês que vem na Netflix.

3. Skins

Essa é uma série difícil de ser descrita. Qualquer coisa que se diga de Skins não corresponderá ao que ela realmente é. É uma série de adolescentes? Sim, mas vai muito mais além. Ao invés de tudo acabar bem num climinha de Malhação, as coisas sempre ficam no limite entre a tristeza e a alegria, numa atmosfera de uma bela angústia.

A série é reconhecida por ter formado grandes atores, como: Kaya Scodelario, Hannah Murray e Nicholas Hoult.

Skins tem sete temporadas, mas a cada duas temporadas o elenco é todo renovado, enquanto a sétima traz três personagens de volta para mostrar seus problemas durante a vida adulta.

4. Vicious

Se o seu desejo é rir, essa é a escolha certa para você. Com a pura nata dos atores britânicos, Vicious conta com Ian McKellen e Derek Jacobi, Iwan Rheon.

Ian interpreta Freddie, um ator fracassado e que se acha a diva dos teatros, enquanto Derek interpreta Stuart, marido de Freddie. Eles são dois velhos rabugentos que acreditam que ainda vivem na Inglaterra Vitoriana.

Já Iwan é Ash, um jovem estranho e folgado que vive no apartamento de cima. A série também conta com Violet (Fleur de la Tour), Penelope (Marcia Warren) e Mason (Philip Voss), amigos igualmente rabugentos e sem noção da realidade de Freddie e Stuart.

5. Doctor Who

E pra acabar a lista, não podia ser outra senão a série mais clássica da TV britânica. Com mais de cinquenta anos, a série se divide na Era Clássica (1963 — 1989) e na Era Moderna (2005 — presente) e já teve quatorze atores a viver o Doctor. Doctor Who? Exactly!!!

Atualmente quem interpreta o personagem é Peter Capaldi. Mas Matt Smith, David Tennant e Christopher Eccleston já deram vida ao Doctor.