Come to Bankers LMF-UFSCar

Sorocaba, 12/09/17

Nós da Liga, viemos apresentar a Conferência dos Bankers. Este não é apenas um evento, mas sim a síntese do trabalho de quase três anos.

Antes de detalhar acerca Bankers, é preciso esclarecer a Liga de Mercado Financeiro em si. Somos uma Organização Estudantil cujo objetivo é formar pessoas capazes de protagonismo e de realmente concretizarem seus sonhos, seja qual for a área de atuação; escolhemos focar no Mercado Financeiro pois reconhecemos a alta concorrência e gostamos desse tipo de desafio. Para isso, reunimos alunos de Administração, Computação, Economia e Engenharia de Produção; os capacitamos por meio de aulas, grupos de estudo, mentorias com ex-membros, visitas às instituições parceiras, workshops na Universidade etc.

Quanto à Conferência dos Bankers: ela consiste sobretudo em trazer mais visões e oportunidades fora da caixa para a UFSCar. Agregaremos, num mesmo espaço: profissionais de empresas que consideramos referência (ex-alunos desta ou de outras escolas), recrutadores buscando os melhores candidatos, alunos querendo desbravar tudo que a Universidade pode proporcionar (colegas no início da graduação) e profissionais formados pela Federal que desejam dar asas aos seus sonhos (estudantes no final do curso).

Abriremos o evento com um espaço no qual cada empresa presente poderá apresentar pontos chave da sua cultura e seus projetos mais impactantes. Em seguida, os participantes de Bankers poderão circular entre várias das salas, nas quais estarão representantes das organizações parceiras, o que contribuirá para o aprofundamento das discussões e conversas.

Já no dia seguinte, começaremos com um Painel, com a presença de acadêmicos convidados, no qual abordaremos um tema de grande relevância para o cenário macroeconômico. Logo após o debate, haverá cases, workshops, aulas e mentorias sobre temas como Carreira, Oralidade, Lógica, entre outros.

Entendemos que a inovação constante é um dos pilares fundamentais da nossa entidade e, através da Conferência dos Bankers, fomentaremos o diálogo entre os estudantes e as empresas, buscando aprimorar o auto-conhecimento, bem como proporcionar oportunidades de retorno aos nossos parceiros e à comunidade Universitária na qual estamos inseridos.

Assim, desejamos saber se, como representante da [organização XPTO] poderia fazer parte da concretização desse nosso sonho.

Desde já, agradecemos pela atenção.

Atenciosamente,

Filipe Botelho Lot — Diretor de Negócios

Bruno di Fiore Minoti — Presidente