formação acadêmica

Sou formado em filosofia pela UFRJ (bacharelado, mestrado e doutorado), tendo sempre trabalho na área de filosofia da arte. Estudo Martin Heidegger, Soren Kierkegaard, Walter Benjamin, Platão, Slavoj Zizek, Arthur Danto dentre outros. No mestrado estudei a crítica de Heidegger à estética de Nietzsche; no doutorado, a relação entre distração e experiência artística a partir das “obras de arte” de Marcel Duchamp, em especial os ready-mades.

Criei com um amigo a A!, uma revista de arte eletrônica acadêmica e não-acadêmica, especializada em arte contemporânea e indústria cultural. Escrevi ensaios, traduções e artigos acadêmicos nela, além de colunas.

Fui professor por um ano na Filosofia-UFF, ensinando filosofia da educação, e um semestre na Letras-UFRJ, no curso Poesia e Cinema com mais dois professores, analisando a forma dos filmes exibidos no curso.

Apresentei mais de 20 trabalhos em seminários e congressos, incluindo comunicação no encontro da ANPOF, a associação brasileira de filosofia, uma palestra no centenário da morte de Kierkegaard na UFRJ e uma sobre o filme A Origem, de Christopher Nolan na UNIRIO.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.