Diferente do ENEM, a inscrição para nova prova de certificação do ensino médio será de GRAÇA!

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2017 não servirá mais como forma de certificação do Ensino Médio para os alunos que deixaram de estudar, como aconteceu nos últimos anos. Em seu lugar voltou a ser utilizado o ENCCEJA (Exame Nacional para Certificações de Competências de Jovens e Adultos).

Print da tela do G1 em 28/06 Clique ao lado para acessar

Além disso, o ENCCEJA tem a inscrição GRÁTIS! As inscrições podem ser feitas até 07 de agosto pelo site.

O portal G1 divulgou no último dia 26 de junho as regras e as datas do ENCCEJA 2017. Veja abaixo: (para acessar a notícia, clique aqui).

Note que a prova do ENCCEJA será composta por uma Redação + 15 questões de Matemática, 15 questões de Linguagens, 15 questões de Ciências Humanas (história, filosofia e geografia) e 15 questões de Ciências da Natureza (química, física e biologia).

Desde 2009 o Mundo ENEM preparou e Certificou 100% dos seus alunos que tinham o mesmo sonho: concluir o ensino médio!

A prova do ENEM sempre foi “pesada”: 180 questões + Redação em 2 dias. Se o pensamento é que a prova do ENCCEJA será mais tranquila, observe que ela terá ao menos 8 horas de realização para fazer a Redação, junto com as outras 120 questões. Na prova do ENEM, o aluno já reclamava por ter que fazer 95 questões no mesmo dia, imagine agora fazer 120?

A pontuação mínima para ser aprovado continua a mesma: Garantir ao menos 50% de acerto em cada uma das áreas do conhecimento e também na Redação. O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teireira) será o responsável pela aplicação e correção das provas, já os diplomas serão distribuídos pelas secretarias estaduais de educação.

O Mundo ENEM Pré-Vestibular pode ajudar você na preparação para o ENCCEJA, veja o nosso calendário abaixo:

Curso Preparatório para o Encceja 2017 será realizado entre os meses de agosto e outubro, com aulas presenciais e material didático apostilado. Inscreva-se agora, informe-se pelo e-mail atendimento@mundoenem.com.br ou pelo telefone (19) 3017.2097.

Veja abaixo como funcionará a Certificação do Ensino Médio:

MEC: INEP define cronograma do Encceja 2017