NÔMADE DIGITAL: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER.

O que é, com o que ele trabalha, quais as principais vantagens e como se tornar um.

Nômade Digital: tudo o que você precisa saber.

Você trabalha em uma empresa e considera a sua posição atual estável, mas está cansado da mesma rotina todos os dias? Você tem um negócio que está em um bom estágio e financeiramente saudável, mas está cansado da rotina rígida de atender sempre os mesmos clientes e responder sempre as mesmas dúvidas?

Se você respondeu “sim” para alguma dessas duas perguntas, faz parte de um grupo de pessoas que merece uma virada na carreira e rotina. Talvez aquela compra de passagem só de ida para um lugar paradisíaco — que sempre sonhou — e iniciar uma nova etapa.

No Brasil, o conceito de, Nômade Digital é algo novo. Trata-se de seguir uma vida completamente diferente dos padrões convencionais do que muitos consideram como uma vida normal, onde você é capaz de trabalhar de qualquer lugar: no campo; na montanha; na praia; em uma cafeteria ou na própria casa. Você precisará apenas de uma conexão de internet e um smartphone; tablet ou notebook.

Se você tem alguma dúvida sobre o termo ou está interessado na cultura nômade de trabalho, escrevemos esse post pra você. Acompanhe agora e entenda tudo!

O Que é o Nômade Digital?

Nômade Digital é um profissional que trabalha online e, portanto, não precisa estar presente em um escritório, cidade ou país em particular. Ele pode trabalhar em qualquer lugar do mundo, desde que tenham uma boa conexão à internet. Alguns exemplos mais comuns de nômades são: redatores; fotógrafos e designers.

A vida de um Nômade Digital é guiada por dois pilares: ganhar dinheiro através da internet e viajar ou se locomover de um local para outro.

Ele pode viver em qualquer lugar, contanto que tenha uma boa conexão à internet.

Com o Que o Nômade Digital Trabalha?

No tópico anterior vimos algumas das profissões que permitem que você seja um Nômade Digital e exerça o trabalho sem problemas.

Porém, não existe uma profissão ou área de trabalho específica para se atuar. Não existem limites para fazer parte desse mundo e desse mercado.

Os serviços de chamada de vídeo, por exemplo, e os aplicativos de mensagens instantâneas permitem que você não tenha que estar presente fisicamente em um espaço para gerenciar um negócio e atender seus clientes.

Vantagens de Ser Nômade Digital

Trabalhe de Qualquer Lugar

Como a sua localização não importa, você pode morar em qualquer lugar do mundo. A condição é que você tenha acesso à internet.

Você é livre para fazer sua programação. Caso não goste de trabalhar de manhã, pode começar seu dia de trabalho à tarde, por exemplo.

Estilo de Vida Livre

Com esse estilo de vida livre, é natural começar a adotar práticas que você nuca experimentou anteriormente.

A flexibilidade do nômade digital é sinônimo de mais felicidade e satisfação no dia a dia.

Controle Financeiro

Os Nômades Digitais estão longe de serem ricos. No entanto, com mais satisfação, é possível aumentar a produtividade; ganhar mais e controlar as finanças no dia a dia.

E como você poderá trabalhar em qualquer lugar, desde que exista acesso à internet, poderá optar por espaços acessíveis financeiramente para se estabelecer.

Você Deseja Ser um Nômade Digital?

É muito importante que você obtenha o máximo de informações a respeito desse estilo de vida.

Você deve estudar e analisar o trabalho de outras pessoas que atuam como Nômades Digitais. Deles você poderá extrair dicas valiosas.

O importante é que você se certifique de que sabe onde está entrando. Seja sempre honesto consigo mesmo e veja se pode lidar com imprevistos e desvantagens. Você tem de estar pronto para superar os obstáculos que certamente surgirão pelo caminho.

Gostou desse artigo? Comente, curta, compartilhe!

Entenda como ajudamos você a encontrar o coworking ideal.

Like what you read? Give Find2Work a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.