Quando é preciso retirar a cobertura do bolo
Ano passado eu escrevi um texto sobre como não existe metade da laranja, e como somos seres completos, e fazendo a analogia com comidas (amo), somos um bolo maravilhoso e bem macio, e a pessoa ao nosso lado é uma cobertura bem maneira, bem gostosa, que deixa nossa vida bem linda. Hoje eu venho escrever sobre a retirada dessa cobertura.
A gente demora a acreditar naquela premissa de que nada nessa nossa vidinha é como queremos mas sim como o destino quer. Cada coisinha que acontece, foi feito para acontecer, cada pessoa tem um propósito quando entra na nossa vida, mas quando acontece a gente olha e fala “sim, era isso mesmo, esse foi o propósito”.
Às vezes é preciso retirar a cobertura do bolo. Pois é, quando você colocou a cobertura lá, ela era linda, ela era muito gostosa, o sabor era deliciosamente perfeito e combinava muito muito muito bem com a sua massa fofa. Mas de repente, a cobertura não servia mais, o gosto se tornou vazio, a cor já não combinava com o bolo, cobertura e bolo se desentendiam pelas suas características diferentes, e você não vê outra saída, vai ter que retirar a cobertura do bolo. E por mais inteira que você esteja, tirar a cobertura é um processo bem dolorido. Primeiro você se recusa a tirar, ainda tem esperanças de que aquela cobertura vai servir. Depois você aceita que tem que pegar a espátula e ir retirando a cobertura, e que processo doloroso esse… Embora você retire TODA a cobertura, ainda fica um pouco lá, e cara, ninguém te avisa o como vai ser dolorido tirar esse resto de cobertura de lá, o quanto às vezes vai bater a saudade dessa cobertura, o quanto a todo momento você vai parar e se perguntar onde foi que você errou, e porque você não conseguiu fazer essa cobertura dar certo.
E depois desse processo de retirada da cobertura, você decide que agora não quer mais coberturas na sua vida, e assim você quer se tornar um bolo de fubá, deliciosíssimo e cremoso e independente de coberturas. Você vai ser livre, vai ficar na sua sendo um bolo independente, até que vai aparecer outra cobertura pra desestabilizar seu bolo. E ai tudo vai ser diferente (ou não).