Estão nos deixando sonhar

(Pós jogo Flamengo 4 x 1 Sport)

Fala, Nação! Que dia, que domingo, que jogo do Mengão! Uma partida quase perfeita do Mais Querido, vitória convincente, o domínio das ações, o futebol envolvente e contundente. O Flamengo que foi visto no campo nesta tarde, faz com que o ronco negro mais desconfiado sonha com uma tríplice série no segundo semestre de 2018.

A equipe de Maurício Barbieri entrou em campo desde o primeiro minuto, não desmembrou a abrir o placar com o capitão Rever, após escanteio cobrado por Diego. O tempo não é pena, diferente do que fez meio de semana contra o Santos, manteve-se alta, intensidade ofensiva, porém não se mostrou ainda mais no primeiro tempo. Já no fim da etapa, o esporte chegou ao empate, em algumas vezes, que uma equipe de Pernambuco conseguiu articular ofensivamente. Lançamento em diagonal entre o zagueiro Rever e o lateral Renê, o direito lateral Cláudio Winck cabeceou empatando o jogo.

O Mengão não se abateu e voltou avassalador para uma segunda etapa, em 19 minutos resolveu uma parada. Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Ursinho tiveram uma cotação mais próxima ao placar. Com 4 x 1, um administrador pode ser feito sem perder a ambição de fazer os gols, ou poderia ter sido ainda mais elástico.

Atuações positivas foram muitas, Lucas Paquetá, com um novo jogo de futebol, Everton Ribeiro além do golaço, foi muito efetivo e defensivo, Diego fez uma boa ação, iniciando os melhores lances, gostando de um pouco do campo, Léo Duarte muito seguro, Mas o destaque vai para uma estréia de Marlo, o colombiano infernizou uma defesa do Leão e deu mostras que podem ser muito importantes não sobrando da temporada.

O Sport deu muito espaço aos lados, armou no pouquíssimo campo dado pela equipe.

de Claudinei Oliveira e se foram mais efetivos, o programa poderia ter sido construído ainda com mais facilidade, a grande partida não esconde o ponto fraco do rubro negro carioca. Quarta-feira a chave vira, é uma vez vez, um atual campeã da América, uma copeira do Grêmio. O Mengão tem praias de Porto Alegre um bom resultado, porém, o erro é zero, será o jogo de detalhes.

Por Tiago R Fernandes