Um bom Visitante

Caros, Amigos
Saudações Rubro Negras
Estamos aqui mais uma vez para falar de Flamengo. Venho compartilhar com os amigos algo que me passou pela cabeça, o desempenho do Flamengo, fora de casa, contra as equipes de grande expressão no cenário futebolístico.
Bom, para transformar a brincadeira em realidade, fiz o seguinte exercício, consultei os resultados do Fla fora de casa (de 2014 até o momento atual) contra as seguintes equipes: Atlético MG e PR, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Sport. Lembrem-se, peguei apenas os resultados fora de casa. Em 2014 o Flamengo ficou em 10º lugar e conquistou 5 pontos (de 30 possíveis) fora de casa contra essas equipes, foram 5 empates e nenhuma vitória. Já em 2015, o mengão terminou o campeonato em 12º, foram 7 pontos conquistados seguindo a minha avaliação, as mesmas equipes em jogos fora de casa. Foram 2 vitórias e 1 empate. Em 2016, dito por alguns, o melhor ano nos pontos corridos, o que não concordo em partes, na minha humilde opinião, melhor ano é aquele que o título é conquistado. Enfim, entendo que a colocação considera o número de pontos conquistados. Mas vamos a minha avaliação, em 2016 o Fla conquistou 8 pontos sobre os rivais listados, 5 empates e 1 vitória.
Aonde quero chegar com isso? Simples, o raciocínio é o seguinte, faz tempo que deixamos de ganhar jogos "grandes" fora de casa, esse comportamento, nada randômico, foi crucial para a derrocada na Libertadores desse ano, vale lembrar que não conquistas 1 mísero pontinho fora de casa.
Será a falta de cobrança por resultados? Ganhar esses Jogos, ditos "grandes", é crucial para vencer o campeonato. Não sou muito fã de procurar semelhanças com 2009, mas nesse caso é necessário. Buscando só pela memória, em 2009, ganhamos de atlético MG, Palmeiras, Corinthians e Santos na casa deles, 12 pontos meus amigos.
Surreal o que estão fazendo com nosso Flamengo, tem que ter cobrança, temos que ter VP de futebol que entenda de futebol. Vejam, em 2017, até agora, foram 2 pontos em 18 disputados contra essas equipes, nos domínios do adversário, não estou considerando os insucessos em casa.
2009 nos mostrou uma tendência, a única que considero relevante, para ser campeão tem que ganhar jogo grande.
Abraços do Falso RN
Por Luiz F. Caldas
