Flavio, eu estava sentindo que talvez fosse o único incomodado com o WhatsApp entre todos os meus…
Raul Cabral França
51

Eu não cheguei a procurar textos, o seu caiu na minha sugestão de leitura e eu senti meu pensamento (o incômodo que sinto em relação ao Whatsapp) sendo organizado a cada parágrafo.

Sobre os grupos eu saio mesmo, não consigo ficar em grupos do Whatsapp, principalmente com o monte de coisas sem sentido que rola. Só fico em grupos com finalidade específica e data para acabar (ex. A saída agendada, a festa surpresa de alguém) e tem que ser poucos membros. Grupos genéricos de papo furado, saio imediatamente quando sou incluído [risos].

O que ando pensando para me livrar dessa questão (potencial problema, não ocorre ainda) de todos os que tem meu número de telefone e podem acabar enviando mensagem pelo Whatsapp é colocar outro chip no meu aparelho com um número somente dado as pessoas próximas (terei dois números de telefone) e fazer outro cadastro no Whatsapp para esse número.

Só não sei ainda se removo o cadastro do número que muita gente sabe ou se mudo para Whatsapp profissional. Eu não trabalho usando o Whatsapp, mas muita gente que tem meu telefone foi devido a aulas particulares que eu ministrei (estou dando um tempo nisso), faz sentido esse número ser um número “profissional” com o aplicativo do Whatsapp diferenciado para profissionais.

Mas, ainda não tenho certeza disso, pois o Whatsapp tem estado silencioso para mim. Só tenho recebido mensagens de pessoas que desejo contato próximo. Meu receio são as empresas, que tem meu número no cadastro, passarem a enviar Whatsapp com propaganda. Algo que ainda não acontece, mas (creio que) logo teremos.