Tirar notas altas é tão importante assim ?

Por : Flávio Aquilam Volans.

Lendo a biografia sobre a mocidade de Winston Churchill em um determinado momento fala de sua vida escolar, não era um grande aluno com notas altas em todas as matérias, sendo muito ruim em algumas e bem melhor em outras, em outra parte da biografia ele fala que quando escreveu o primeiro livro enquanto estava na guerra ficou muito feliz ao saber das ótimas críticas que estava tendo, isso pelo simples motivo de que seus professores avaliarem seus trabalhos escolares como péssimos, ruins ou muito ruins ,mal sabendo que ali se encontrava o futuro primeiro ministro britânico. 
Outra grande exemplo é Bill Gates fundador da Microsoft. 
Fico sempre refletindo sobre uma frase que ele disse que nunca tirava notas altas na escola, sendo que o aluno que tirava notas altas hoje é seu empregado enquanto ele é o dono da Microsoft .
Será que é tão importante tirar ótimas notas e se dedicar a uma profissão por achismo? Ou é melhor ter boas notas naquilo que você gosta e trabalhar a vida inteira em uma profissão do seu gosto e que desenvolve seus talentos? Esse assunto é sempre abordado pelo jornalista e escritor Jacob Petry em vários de seus livros . Jacob Petry diz que é preciso um sistema de ensino que de valor para os talentos de uma pessoa e os ajude a se desenvolver .
Notas altas podem fazer você passar de ano, mas somente o despertar e desenvolvimento de seus dons podem lhe dar uma vida de sucesso.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Flavio Aquilam Volans’s story.