Sobre as avaliações deste blog
Puro charuto
35

olá!

Olá! Tudo bom?

Fumo charutos há algum tempo. Procuro experimentar todo tipo para poder fazer uma avaliação e escolher os melhores para uma boa degustação. Entretanto, em minha experiência como charuteiro, encontrei alguns confrades elogiando um charuto porque leram uma boa avaliação em um blog, jornal etc. Aprendi que nem sempre os charutos que eu gosto caem no gosto de todos os charuteiros.

As vezes o charuto que é bom para um não é para outro. E isso é que torna este mundo mais prazeiroso.

Alguns dos charutos que você detonou com notas de 0 a 4 foram charutos que me surpreenderam satisfatoriamente.

Para avaliar um charuto, procuro saber sua história , conhecer o fabricante, o processo de fabricação entre outros. Em muitos casos são charutos preparados com muito esmero e cuidado.

Eventualmente uma safra pode não ser tão boa. Procuro repetir a experiência para uma reavaliação. Somente aqueles com reincidência em defeitos são descartados.

Mas queria fazer este registro apenas para colocar minha visão ao ler suas avaliações bastante críticas, as quais procuro utilizar para balizar minhas experiências.

Uso a máxima que diz que o melhor charuto é aquele que te dá mais prazer independente de classificações, preços e origem, desde que a origem seja conhecida e de confiança.

Abraços

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.