chá de hortelã

Diminuir enjôos, dor de estômago e ajudar na digestão são alguns dos benefícios do chá de hortelã. 
É um chá bem conhecido, eu mesma quando criança amava tomar aqueles de saquinho — isso porque eu ainda não tinha acesso aos chás a granel que são mmmmuito mais gostosos

As propriedades analgésicas do chá de hortelã podem ajudar a acalmar e relaxar os músculos do estômago e do intestino, o que é ótimo pra quem sofre de cólica ou até morre de enjôo ao viajar de carro/avião/navio.

Eu costumo tomar o chá de hortelã as vezes no café da manhã ou até um pouco antes do almoço, umas 11h00 - quando dá aquela fominha- ele ajuda a diminuir o apetite, e também depois do almoço pra ajudar na digestão e não me fazer ir correndo comprar um chocolate! rs 
Ou seja, pra quem tá querendo perder peso é interessante adotar esse hábito de tomar chá nas horas de desconsolo em vez de comer pão, doce, queijo e etc.

Ah, e eu gosto muito da combinação hortelã +canela (já falei que eu amo canela?) e pra fazer essa infusão não tem nenhum segredo:
Primeiro de tudo ferva a água, quando ferver, tire do fogo. 
Para duas xícaras de chá, adicione 3 colheres de chá de hortelã na chaleira/caneca (ou até no próprio infusor, se você tiver), 1 canela em pau, tampe e deixe descansar por no máximo 10 minutos (sempre deixo 5). 
Depois é só coar e beber.

Por enquanto vou aproveitar a frente fria, testar vários blends (misturas de chás) e volto para contar para vocês! :)

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.