Locais para praticar esportes ao ar livre na ZN

Esportes ao ar livre estão cada vez mais em alta e o Rio de Janeiro é uma cidade bem convidativa. Por isso o Fluxo 21 listou alguns locais, na Zona Norte para você praticar atividades físicas.

Parque de Madureira

Com mais 90 mil metros quadrados, o parque inagurado em 2012, conta com uma pista de 5.000 metros é ótima para a praticar caminhadas e corridas.

Engenhão

Localizado no Engenho de Dentro, o estádio, inaugurado em 2007 para os Jogos Pan Americanos, abrigará as competições de atletismo dos Jogos Olímpicos de 2016. A pista de 1.980 metros, em torno do local, é movimentada por todas as idades, ao longo de toda a semana.

Jardim do Méier

Uma das poucas áreas verdes do Méier, o jardim inagurado em 1916 é um espaço convidativo para a prática esportiva. O espaço conta com um coreto, o primeiro em madeira do Rio que é tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro.

Maracanã

O mais famoso estádio de futebol do mundo já foi palco de duas finais da Copa do Mundo. A área externa do estádio tem uma pista curta com 1.800 metros de extensão, muito frequentada pelos moradores da região.

Quinta da Boa Vista

Um local cheio de histórias. A quinta já foi moradia da Família Real por décadas. Os jardins super arborizados projetados pelo paisagista do império Auguste François Marie Glaziou garante uma prática mais leve e agradável.

Praça Xavier de Brito

Conhecida como Praça dos Cavalinhos, a bucólica pracinha na Tijuca conta com muitas sombras o que a torna um bom espaço para a prática de caminhadas e corridas. Destaque para o chafariz francês que fica no centro da praça, por volta dos anos 60.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.