uma coisa sobre desistência

Quantas vezes você já desistiu de si mesmo só hoje?

Você acorda e tem alguns poucos segundos até a realidade o atingir. Nesses poucos segundos, você poderia imaginar que está vivendo a vida que sempre quis, que sonhou quando era criança; ou você poderia apenas ter esquecido de seus problemas, poderia ter formado um princípio de sorriso, como se o caos não existisse. E então esses segundos acabam. O balde de agua fria desabada em cima de ti.

Antes de levantar da cama, você refaz a sua rotina. Hoje eu preciso estudar, sair de casa, comer, conversar com meus amigos, tentar distrair minha cabeça e fazer algo produtivo. Hoje eu preciso ser alguém melhor do que ontem. Porém, logo após, vem a voz em sua cabeça te lembrando das vezes que você errou, das vezes que você fracassou, e te faz repensar se deveria mesmo sair da cama e tentar. Eis a primeira desistência.

Ao longo do dia você por ir distanciando-se dos seus objetivos com os obstáculos colocados diante de si. Você já falhou tantas vezes, uma a mais não iria doer, não é? Mas dói. Dói como se fosse a primeira vez. Você sente a pessoa que você quer ser acenando um adeus enquanto ela vai embora e a única coisa que você faz é olhá-la partir. Não adianta levantar-se do chão, se você vai voltar para ele em questão de minutos.

E no final do dia você depara-se com o reflexo no espelho. O reflexo mostrando sua verdadeira imagem, não a tempestade que você é por dentro, e aquela pergunta surge na sua mente: Como tudo chegou a isso? Onde foi que eu errei? Qual é o problema comigo? E quanto mais você clama por resposta, mais ela parece ser difícil de ser encontrada.

Não importa quantas vezes você já desistiu de si mesmo só hoje, pois esse número ainda irá aumentar muito. Poderia falar para ficar calmo (a), que tudo iria ficar bem, tudo iria terminar bem. Só que eu não gosto de mentir. Não fique calmo, desespere-se e vá falar com alguém, nada vai ficar bem e nem terminar bem se você não se mexer. Você pode até ter desistido de si mesmo, mas tem tanta pessoa ao seu redor que não desistiu de ti que você nem imagina. Confie neles, se não puder confiar em ti. Deixe-se de lado por enquanto. Acho que é o melhor a se fazer quando está tudo nublado.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.