uma coisa sobre fracassar

Três simples lembretes para quando você fracassar:

Fracassar faz parte do jogo, tanto quanto vencer. Quer dizer, ao menos se você tentou. Ninguém gosta muito de fracassar, já que assim sentimos que somos fracos e imperfeitos. Mas olha: todos somos imperfeitos. Até que a pessoa que mais te inspira já fracassou ao menos uma vez na vida, por que você não fracassaria? Só se lembre de sempre continuar tentando e tirar algo bom desses seus fracassos.

Depois de você não conseguir algo, é normal achar que foi tudo sua culpa. Deixa eu te dizer uma coisa: não foi. Você pode ter feito alguma coisa ou outra que te prejudicou, mas isso não quer dizer que foi totalmente sua culpa de não ter conseguido aquilo. Você lutou da melhor maneira que pode, com as melhores armas que você tinha naquela ocasião; porém lembre-se de que a vitória não está só relacionada aos soldados, tem tantas outras variáveis: o campo de batalha, a temperatura, as vantagens que os seus inimigos têm, etc. Você é bem mais que os seus fracassos e suas vitórias.

Quando algo não der certo, respire fundo. Conte até dez e recorde de tudo pelo que você passou para chegar até este momento. Dê um tempo para si e recomponha as energias que perdeu enquanto lutava, já que você vai precisar delas para lutar novamente. Fique perto das pessoas que você ama e que te amam de volta, elas podem te ajudar a relembrar o motivo de você estar fazendo isso. Você pode ter recebido um não agora, como recebeu outros tantos pela sua vida. Mas, olha, o segredo é que você não está aqui pelo “não”. Você está aqui pelo “sim”.

Like what you read? Give Fabio Augusto a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.