Toyota Prius — O novo híbrido é aposta em economia e sustentabilidade no Brasil

Por: Karim Schmidt

Você já se imaginou em um carro bonito, econômico, e ecologicamente correto em pleno 2017?

Imagens: Divulgação/Google

O novo Prius, da montadora japonesa Toyota, traz em sua quarta geração uma pegada ainda mais futurística com um design que chama atenção por onde passa, e pela performance que é, além de confortável, ecologicamente correta.

O automóvel conta com dois motores, que aliam o motor elétrico ao motor à gasolina. Este tipo de mecanismo transforma o veículo em um “carro híbrido”, gerando assim, uma grande economia ao comprador.

Existe uma grande diferença entre o veículo híbrido e o veículo de motor elétrico: Nos veículos com motores elétricos há a necessidade de parada para recarga em uma fonte externa de energia. Já nos veículos híbridos, esta parada não se faz necessária, pois a recarga acontece enquanto o veículo está em movimento.

Imagens: Divulgação/Google

Unindo estes motores, o Prius se torna um carro extremamente econômico, podendo fazer, em média, 19 quilômetros por litro de gasolina (km/l). E olhe que eu falei por litro de gasolina! Fora isso, há o desempenho dele a partir do motor elétrico, priorizando o baixo consumo de gasolina.

Como se não bastasse ser lindo na aparência e “no bolso”, o Prius é considerado referência em baixa emissão de poluentes. Se comparado a um veículo comum, o Prius emite cerca de 40% a menos dióxido de carbono (CO2), que é responsável pelo aumento do aquecimento global.

Este detalhe é muito importante para o planeta, pois, segundo a Organização Mundial de Meteorologia (WMO), em 2016, as concentrações de CO2 no planeta bateram recorde, atingindo o maior número já visto em mais de três milhões de anos, de acordo com um alerta da Organização das Nações Unidas (ONU).

Imagens: Divulgação/Google

E aí, gostou de conhecer os benefícios do novo Prius? Ele já está à venda nas concessionárias Toyota mais próximas de você. Sendo assim, se você respondeu “sim” no começo dessa matéria, agora você sabe que é possível a imaginação se tornar realidade.

Like what you read? Give Jornalismo Fmf a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.