Prefeitura de Alfenas decreta situação de emergência

Ventos de 80 quilômetros por hora deixou vários estragos pela cidade

| NILSON JÚNIOR MOREIRA — 22 DE FEVEREIRO DE 2016

| região — A Prefeitura de Alfenas decretou situação de emergência depois do vendaval que atingiu a cidade no final da tarde de ontem, domingo (21). Segundo o prefeito Maurílio Peloso (PDT), a situação deve durar por 180 dias.

“Ainda não há possibilidade de dimensionarmos, o impacto de tudo o que foi deteriorado com essas chuvas, mas todos os servidores, especialmente das secretarias de obras, de meio ambiente e da defesa civil estão em diligências desde a tarde de domingo para sabermos o que realmente foi deteriorado: desde a pavimentação asfáltica, pontes, praças, estradas rurais, a equipamentos e prédios públicos que tiveram muitos impactos”, disse o prefeito.

O prefeito de Alfenas, Maurílo Peloso (PDT)

Durante uma hora chuva, vários estragos foram feitos pelos ventos de mais de 80 quilômetros por hora. Por todo o município, árvores caíram em cima de telhados e veículos. Casas foram destelhadas — em ao menos duas, os moradores tiveram que ser levados para casa de parentes pelos danos causados. Vários bairros ficaram sem energia elétrica. O muro do cemitério municipal foi derrubado pela força da água.

Uma mulher morreu depois de tomar uma descarga elétrica em um dos bairros da cidade. Renata Camila de Oliveira, de 33 anos, foi eletrocutada ao tentar socorrer o marido, Reginaldo André, de 24 anos, quando este recebia uma descarga elétrica ao tentar desligar um padrão de energia. Ela morreu na hora e o rapaz está internado no hospital Alzira Velano em estado de saúde gravíssimo.

Ainda de acordo com o prefeito, Alfenas pode pedir ajuda para o Estado. “Estamos fazendo um levantamento do que realmente aconteceu na cidade para pedirmos ajuda para a defesa civil estadual”, disse.

De acordo com a Defesa Civil, a polícia militar registrou mais de 70 chamados da defesa civil e os bombeiros receberam mais de 30 chamadas.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Folha VIP’s story.