29 de Agosto, um dia para ser visível

Nessa segunda-feira (29/08), às 19h, começa a 1ª Semana UFPB de Diversidade, Gênero e Sexualidade, lá no CCHLA, Auditório 412. O evento conta com palestras, mesas-redondas, aulas públicas, performances artísticas e reuniões de grupos de trabalho sobre os temas políticas públicas, violência, saúde e educação.

“O objetivo desse encontro é abrir o diálogo entre os movimentos sociais de gênero e sexualidade e as instituições acadêmicas que trabalham com gênero e sexualidade, de modo que, que a partir de agora, esse debate possa ser constante”, explica o professor Eduardo Guimarães, um dos organizadores do evento.

A programação completa você pode conferir na página do evento. As inscrições serão feitas na hora e para quem for estudante será disponibilizado um certificado de 30h/a. Bora?

E não é à toa que esse evento foi marcado para ter início hoje, para quem não sabe, 29 de agosto é comemorado o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, que surgiu como uma data de luta contra a lesbofobia e o machismo. Num país que é o sétimo colocado em assassinato de mulheres e concentra 44% das mortes por homofobia praticadas em todo o mundo, é mais que justo que hoje seja um dia marcado para ir à luta.

Manas, vocês merecem todo o nosso apoio e empatia. ❤