Nem um nem outro

Se você acha que, no trânsito, é mais seguro usar mensagem de voz em vez de SMS… Está enganado. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego mostrou que olhar ou mandar mensagens enquanto dirigimos aumenta em 23 vezes o risco de acidentes.

Óbvio que esse problema não é só do brasileiro. Em 2013, o diretor alemão Werner Herzog assinou a direção do filme “From One Second To The Next”. Lançado no YouTube, a película, que foi financiada por operadoras de celular americanas, tem aproximadamente 35 min — e você precisa assisti-la completa, sim.

Caso você tenha pulado o link, vou te mostrar o peso de um dos depoimentos:

“Eu decidi que mandar mensagens enquanto dirigia era mais importante para mim do que a vida daqueles dois homens que morreram eram para a família deles. Viver todos os dias da sua vida sabendo que você matou duas pessoas é uma das coisas mais difíceis da vida.”

Como parte da iniciativa foi criado também um site onde você pode assumir um compromisso “oficial” frente aos seus amigos do Facebook de que nunca mais você vai “text and drive”. ~vamos assinar, galera? começando pela pessoa que vos escreve, inclusive~

Nada é tão urgente que não possa esperar 5 minutinhos. Caso seja algo de vida ou morte, o que é bastante difícil — se você não trabalha com o SAMU, claro — encoste o seu carro, ligue o pisca alerta e realize sua chamada.

Preserve a sua vida e a de quem nada tem a ver com a sua urgência — ou com a falta dela.

Samara Araújo — Analista de Mídias Socias na Folks
One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.