7 Formas de Emagrecer Rápido Que Vai Te Ajudar

Se você der uma leve procurada na internet você vai ver que um dos assuntos mais procurados é como emagrecer urgente. Porque com o trabalho tomando tanto do nosso tempo, ocupações em casa, família, negócios, entre outros, faz com que nos falte tempo para cuidar da saúde.

Passamos muito tempo sentados em uma mesa de escritório, e na hora de almoço/lanche aderimos o costume de comer mais alimentos industrializados, do que alimentos frescos.

Tudo isso contribui diretamente para um aumento significativo do nosso peso, o que interfere tanto no lado estético, como no bom funcionamento do nosso organismo.

Geralmente só nos damos conta de que ganhamos muitos quilinhos a mais, quando esse peso extra acaba por nos dá algum problema de saúde, ou existe algum fator estético que nos faça reparar na nossa forma física.

Quando isso acontece, nós ficamos desesperados por achar formas para emagrecer rápido e eliminar esses quilos a mais que estão nos dando problema.

Se você se encontra nessa situação nós queremos te ajudar, mesmo que você já tenha aderido a alguma dieta, queremos dar algumas dicas extras que irão de auxiliar no processo de emagrecimento.

Existem realmente formas de emagrecer rápido e com saúde?

Sim, porém procure evitar essas dietas malucas, que estão mais para regimes extremamente restritivos do que propriamente “dietas”.

Fuja de dietas que prometam resultados milagrosos fora do normal, geralmente elas provocam perda de peso somente no período em que você está seguindo as etapas da mesma, em seguida seu peso volta todo ao normal, provocando o efeito que nós conhecemos como “efeito sanfona”.

Você tem que entender que para emagrecer rápido e de forma consistente, é necessário adotar novos hábitos e aprender a se alimentar de forma saudável, e sair do sedentarismo.

Além das famosas técnicas básicas, queremos mostrar 7formas de emagrecer rápido que talvez você ainda não tenha ouvido falar:

  1. Ao se alimentar você precisa manter o foco no alimento, e não em outra coisa.

Quando for comer, separe um tempo somente para comer. Pessoas que tendem a comer em frente a TV, ou falando ao telefone, ou fazendo outra coisa que as deixe distraídas, geralmente têm mais dificuldades para perder peso.

Isso acontece porque pessoas que se alimentam distraída com outra coisa, param de receber os sinais no cérebro de que está comendo.

2. Prefira comer alimentos crus

Você já deve ter ouvido falar que quanto mais você cozinha a comida, mais os alimentos perdem nutrientes. Isso é verdade!

E quando o corpo sente que não está recebendo os nutrientes suficientes, ele não se sente satisfeito e com certeza irá sentir fome mais rápido. Por isso a importância de optar mais por alimentos crus.

Para quem não suporta de jeito nenhum alimentos crus, a dica é cozinhar o menos possível, principalmente peixes, verduras e legumes. Lembre-se que quanto menos você cozinhar esses alimentos, mais nutrientes restarão.

3. Faça um diário alimentar

Alguns deslizes você só vai se dar conta que cometeu mais tarde quando se lembrar do que comeu na semana. E mesmo que você coloque na cabeça de não comer mais, você vai acabar esquecendo e comendo novamente.

Por exemplo, o exagero na maionese daquele sanduíche que você comeu. Ou os dois copos de milk-shake com o sanduíche.

Enfim, quem anota tudo o que comeu durante a semana poderá analisar o seu menu, e fazer as alterações necessárias.

4. Mantenha em mente seus objetivos e suas reais motivações para emagrecer

Além de ser um benefício estético, atingir o peso desejado, trará grandes benefícios também para sua saúde e bem-estar.

Com o emagrecimento sua pressão fica sob controle, você diminui drasticamente os riscos de ter diabetes, e suas articulações e conjunturas funcionam melhor e têm menos desgastes.

5. Não coma alimentos que contenham muita gordura durante a noite

Pense na comida como um combustível de energia que precisa ser gasto, se esse combustível não for gasto irá se acumular no seu corpo em forma de gordurinhas indesejadas.

Seguindo esse princípio não faz sentido comer refeições “muito pesadas” durante a noite, onde seu corpo está mais relaxado e irá trabalhar de forma mais lenta para queimar as calorias ingeridas.

6. Evite ingerir líquidos durante as refeições

Se for para beber algo, beba antes de comer. Beber dois copos d’água antes de comer irá auxiliar no emagrecimento, segundo pesquisas feitas nos EUA.

Ingerir bebidas enquanto come irá dificultar a digestão, porque o líquido dilui o ácido no estômago fazendo com que o mesmo tenha dificuldades em absorver os nutrientes.

Por isso o indicado é beber água 15min ou 30min antes ou depois das refeições.

7.Estabeleça metas que você consiga alcançar

Estabelecer metas inviáveis só servirá para te desestimular. Colocar na cabeça de emagrecer 7kg em uma semana, por exemplo, só será frustrante ou influenciará de forma negativa na sua saúde.

O recomendado pela OMS é que você procure perder em média 600g por semana, que realmente é uma meta viável e saudável.

Espero que você procure encontrar as melhores formas para emagrecer urgente e rápido, de forma saudável, não vá tentar atingir mais do que seu corpo consegue realizar. Antes de tentar a todo custo emagrecer, pense que é melhor ter saúde com um corpo fora de padrões do que ser esbelto sem saúde.

Se você gostou destas dicas, não deixe de nos falar sua opinião e compartilhar este post nas redes sociais. Boa sorte, e até a próxima!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.