3 Dicas Indispensáveis Para um Gramado Perfeito

Ninguém quer ter um vizinho com um gramado mais verde.

Então, para resolver de vez este problema, listamos alguns cuidados que você deve tomar para ter um gramado verdinho, bem cuidado e saudável embelezando o seu jardim.

Vamos lá.

1. Irrigação: A irrigação deve ser feita diariamente e uniformemente, preferencialmente na parte da manhã. Em períodos mais quentes, a rega pode ser feita até mesmo 2 vezes por dia, afinal, o gramado pode perder até 5 litros de água por m² durante as estações mais quentes, e esta água deve ser reabastecida.

Evite regar o seu gramado na parte da noite, pois com a queda de temperatura durante a madrugada, a grama pode amanhecer molhada, o que favorece a proliferação de fungos.

Dica: Você pode conferir, através de um simples teste, se a sua grama está precisando ou não de água. Insira uma faca aproximadamente 10cm abaixo do solo, e retire. Se esta sair seca, o solo precisa de água.

Para saber se o seu gramado está sendo irrigado uniformemente, realize este teste em diversos pontos do solo.

2. Corte: Para ter um gramado sempre bonito, é fundamental realizar o corte regularmente. É importante que apenas as folhas sejam cortadas, não chegando no caule, desta forma o seu gramado estará sempre verdinho.

Durante a primavera/ verão, o intervalo entre um corte e outro deve ser de, pelo menos, 7 dias.

Já no outono/ inverno, os intervalos entre os cortes aumentam, pois a grama demora mais para crescer. Neste período, a poda deverá ser realizada em média a cada 15 dias.

Quando o intervalo entre um corte e outro é muito longo, ao podar, você estará cortando a partir do caule deste gramado, e não da folha, o que dará um aspecto de palha seca para a sua grama.

3. Adubação: Para um gramado nutrido durante as quatro estações do ano, é fundamental realizar a adubação periodicamente. Forth Jardim é um fertilizante completo e balanceado, desenvolvido com o objetivo de repor todos os nutrientes que as plantas do seu jardim precisam e retiram do solo.

A cada 120 dias, faça a adubação a lanço de 100g a 150g de fertilizante Forth Jardim por m² de gramado, e regue o gramado imediatamente para que o produto seja rapidamente absorvido pelo solo, evitando a queima das folhas.

Dicas anotadas?

Então agora você não tem desculpa! Basta seguir estas recomendações para ter um gramado verde e saudável de verdade.

Para conferir todos os nossos produtos desenvolvidos especialmente para você ter uma grama verdinha o ano inteiro, clique aqui.