Nós somos o CoVisão!

Durante este semestre iremos apresentar o fotojornalismo e compartilhar um pouco da “visão” de quem usa a imagem para informar. Nossa equipe é formada pelos alunos de jornalismo, Bárbara Donadoni, Isabela Abreu, Isabella Barreto, Isabela de Assis, Kayo Otoni, Lucas D’Ambrósio, Gabriella Pimentel e Patrícia Teixeira.

Afinal, o que é o fotojornalismo? Qual a diferença entre o fotojornalista e o fotógrafo? Como é o trabalho de um repórter fotográfico? Existe ética no fotojornalismo? Ao longo de oito semanas, iremos postar na fanpage do No Plural matérias e reportagens sobre o tema. Nosso objetivo é tentar esclarecer essas e outras dúvidas sobre o fotojornalismo.

Nessa primeira postagem, vamos apresentar importantes fotografias, de reportagens nacionais e internacionais, que fazem parte do fotojornalismo em diversas áreas de interesse da notícia, sejam eles esportivos, culturais, políticos ou conflituosos. Por trás de tantas lentes fotográficas que criam as imagens presentes em reportagens, impressas ou virtuais, existem profissionais que se preocupam em retratar a realidade. São profissionais que se preocupam com todos os detalhes e momentos da cena, seja ela factual ou não.

Você é o nosso convidado para conhecer essa primeira história e acompanhar, nas próximas segundas-feiras, as nossas postagens.

Não deixe de acessar nossas redes sociais! Estamos no Medium, Youtube e Instagram! Acesse, curta e compartilhe o “CoVisão”. Seja bem vindo e vem com a gente!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.