Quase caí no golpe do Mercado Livre

Precisava me desfazer de algumas coisas para pagar pelo notebook que eu comprei. Primeira coisa que me veio na cabeça é o Mercado Livre.
Após alguns dias, alguém pediu para contactar por email, como forma de ter mais informações, aquele blá blá blá de sempre. Conversa vai, conversa vem e pouco antes da meia noite daquele dia recebo o famoso e-mail de Bom trabalho do ML dizendo que meu produto foi vendido.


Analisando o e-mail fiquei meio assim, pois apesar de comprar muito pelo ML nunca tinha vendido nada, e como era tarde da noite resolvi não dar bola. O meu alerta de trouxa começou a apitar quando recebo um e-mail dizendo que o sistema de impressão de etiquetas do mercado livre estava com defeito, que era pra eu responder o email com meus dados bancários (pra que??) . Fora que apareceu um nome nada haver ali…

Neste momento veio um estalo de entrar no site do mercado livre para confirmar a venda. E como previa, meu produto continuava la. Fui tomado por um sentimento de raiva absurdo e tentei extrair mais informações do cidadão, porém sem sucesso. Esses caras devem ter algum cúmplice pois ele pediu para eu identificar a encomenda de uma forma específica:

Depois disso a conversa descambou pra baixaria, pois fiquei muito p*to da cara só de imaginar que um cara assim ja deve ter enganado muita gente. Xinguei ele de todos os nomes possíveis e imagináveis e ameacei de várias maneiras.
Vou deixar os dados dele para o google indexar:
Nome: Douglas Souza
CEP: 085450–970
Endereço: Rua Belmiro Valverde, 218 (Endereço de uma agência dos correios)
Bairro: Guaianases
Aproveitando a dica do Marcio Toledo dei um whois no domínio do cidadão:

Até encontrei uma pessoa chamada Daniel Souza que tinha uma loja de vendas de videogames na Santa Efigênia, mas é complicado saber se é o mesmo cara. É uma puta coincidência, mas sem provas concretas fica complicado.
Enfim, era isso. Foi só um desabafo. Lamentável que as pessoas tentem ganhar dinheiro tentando passar a perna em outras pessoas. Pessoal que vende no mercado livre, muito cuidado!!. Não negocie fora da plataforma, o risco não vale a pena. E Mercado Livre, vamos tomar providências quanto a tudo isso, aumentem a segurança para criação de usuários, façam intervenções em vendas e comentários suspeitos porque muita gente vai ser prejudicada ainda.
