Programa de Qualificação para Exportação atenderá 125 empresas em Manaus e Boa Vista. Agência também apresentou inédito estudo de oportunidades para exportações Manauaras.

Image for post
Image for post

No dia 19 de agosto, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lançou um importante instrumento de apoio à exportação no Amazonas e Roraima: a inauguração de um Núcleo do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX). Na região, o PEIEX será executado por meio de uma parceria da Apex-Brasil com a Fundação Paulo Feitoza (FPF Tech), pelos próximos 24 meses. O evento de lançamento foi realizado por meio de plataforma virtual com transmissão online.

O Núcleo tem sede em Manaus e um polo em Boa Vista. O objetivo é qualificar 125 empresas da região para que passem a comercializar seus produtos em outros países. A prioridade é atender empresas dos setores de alimentos e bebidas; agronegócio, cosméticos, moda, design, bionegócio e tecnologia. Contudo, no decorrer da execução do Programa, outros setores estratégicos poderão ser incorporados. …

FPF Tech News

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store