Rebecca Garcia visita FPF Tech e assiste às demonstrações de projetos inovadores

A titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), Rebecca Garcia, visitou, nesta quinta-feira (12), a FPF Tech e conheceu vários projetos de pesquisa e cases de sucesso. Durante o encontro, a Superintendente da FPF Tech, Rosanila Feitoza, apresentou as competências técnicas da instituição e a infraestrutura dos laboratórios, que são focados na pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras de software, hardware e capacitação tecnológica.

Rebecca Garcia assistiu à demonstração de vários aplicativos de alcance global e de produtos, como o X-Packing, um sistema inovador desenvolvido para o Polo Industrial de Manaus, que utiliza modelagem 3D para facilitar o projeto de embalagens em formatos adaptados aos diversos modelos e tamanhos de produtos. Esta tecnologia permite a otimização do espaço de transporte e armazenamento, e promove redução significativa nos custos de produção.

Outro projeto de Hardware apresentado foi um sistema de automatização do controle de descarga eletrostática nas linhas de produção. A solução utiliza sensores eletrônicos para monitorar o uso correto dos equipamentos de proteção individual.

O sistema Anoreg também foi destaque durante as demonstrações. Esta solução otimiza os processos de gestão dos Cartórios Civis do Amazonas, beneficiando a população da capital e de várias cidades do interior do Estado. Um dos diferenciais dessa tecnologia é a possibilidade de automatização de processos de cartórios de cidades mais isoladas do interior do Estado, permitindo a sincronização de dados com ou sem Internet.

Na área de tecnologias assistivas, foi apresentado o AcessiMouse, produto inovador desenvolvido para pessoas com deficiência, que não possuam os movimentos dos membros superiores. Através desta solução, é possível interagir plenamente com computadores e acionar outros dispositivos, utilizando apenas o movimento da cabeça.

Like what you read? Give FPF Tech a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.