Na guerra entre Uber e taxistas, quem perde é o transporte público
Democratize
187

Apesar do debate do Uber vs Táxi não ser interessante para a maioria da população, há um ponto interessante a ressaltar: o Uber está “ganhando” dos taxistas ao entregar um serviço mais confortável e confiável às pessoas que os utilizam, ainda que existam inúmeras punições para quem use o sistema.

As pessoas em geral ainda acham que vale a pena ser punido para usar um similar que atenda suas necessidades - e me lembra que, ainda que quem usa carro esteja sendo punido, direta ou indiretamente, pelo Estado (com as medidas que privilegiam o transporte coletivo), a grande maioria das pessoas continuam preferindo o carro, pelo conforto e comodidade.

Como no caso dos fretados, proibidos de forma imbecil pelo poder público a pretexto de fazer com que o cidadão utilizasse mais o metrô.

Não lhes parece que falta um transporte coletivo diferenciado, para essa massa que hoje substitui a legalidade do táxi pela eficiência do Uber? Aliás, consta que os fretados e o ônibus executivo foram desestimulados justamente pelos taxistas, que queriam manter sua posição de “privilegiados estatais”.

Taxistas, sempre eles. Sempre eles …