O Vinny (sim, ele mesmo) está mais na ativa que você

Por: Vinícius Franco

Ao cara aí. (Foto: Facebook/Reprodução)

Vinícius Bonotto Conrado, 50 anos. Esse é o nome e idade de quem você, provavelmente, conhece como Vinny. E se você é um daqueles que atribui a ele uma carreira resumida à ‘Heloísa’, você está enganado. Bem enganado. Ele está (ou melhor, sempre esteve) a mil, desenvolvendo uma série de atividades e tocando vários projetos — com ou sem os holofotes da grande mídia.

Antes de figurar como autor de diversos hits das pistas de dança dos famigerados anos 90/2000, Vinny estudou Direito, Psicologia e Gastronomia. Mas se formou mesmo em Filosofia, pelo Instituto COC de Ribeirão Preto. Não contente, ainda fez mestrado em Ciências Sociais pela Universidad Nacional de La Matanza, na Argentina.

Nascido em Leme, no interior de SP, foi no mundo da música que o Vinícius galgou seu lugar na cultura pop brasileira. Foi vocalista da Hay Kay, banda de hard rock que emplacou hit em novela da Globo. Mas foi na carreira solo que o paulista se despontou, lançando singles que você com certeza já ouviu e cantarolou.

Mas o que nos leva, enfim, a escrever sobre ele? É que recentemente ele vem promovendo uma série de debates significativos em sua página pessoal. É uma questão mais pertinente que a outra, sempre abordando política, sociedade e cultura.

As pautas são sempre pertinentes ao que está sendo discutido, na internet ou na grande mídia

Uma de suas questões propostas, em particular, me chamou bastante a atenção:

Afinal, a discussão gerou engajamento até de outros artistas (!!!)

Até o Leoni apareceu por lá.
Você pensou que ele não aparecia para dar um pitaco?
Diferente de uma grande parcela de internautas, o Vinny não apela e nem incita o ódio

E apesar da divergência de opiniões, o Vinny sempre dá um jeito de apaziguar a treta de maneira coerente.

Por fim, questionei o Vinny sobre sua intenção em promover essa série de debates. E ele não poderia nos pegar mais desprevenidos:

Minha intenção é específica. Uso os depoimentos dos internautas para tomar conhecimento de algumas opiniões pouco ortodoxas, e acredito que muitas vezes as pessoas acabam sendo mais sinceras quando falam através das redes sociais, do que numa entrevista presencial. As respostas servem para que eu elabore pautas para o programa que irei apresentar , com previsão de estreia em março.

Opa, ele disse programa? Sim. E já tem até teaser de divulgação:

Trata-se do Estúdio Cabeça. De acordo com Vinny, o programa “irá ao ar pelo canal Music Box Brasil, 123 da NET. “Abordamos sempre algum tema que seja controverso, onde a música e o artista estejam de alguma forma relacionados”, disse.

E a primeira temporada, amigos, já está praticamente finalizada. Passaram por lá Blitz, Luka, Detonautas, Suricato, Gabriel Moura, Playmobille, Cidade Negra, Ritchie e outros.

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOT (click to stop)

VOCÊ ACHA QUE ISSO É TUDO?!

Não, não é. Com relação aos palcos, o cara ainda está se dedicando à Vinny Rockabilly Trio, que como o próprio nome entrega, é um trio de rockabilly, onde Vinny é guitarrista e vocalista.

“Estou preparando o primeiro álbum da banda. Fizemos uma série de shows em 2016, e provavelmente a partir de abril, assim que terminarem as gravações do programa, estaremos com o disco finalizado e tocando por aí”, disse.

Essa é a prova cabal de que o pensamento de algumas pessoas de que Vinny é um nome artístico que faz parte do passado, está errado. Estudos, programa, banda, turnê… ele está na ativa, e você?

__

LEIA TAMBÉM: ALÉM DOS PALCOS: o segundo ofício de grandes músicos brasileiros.

Somos um blog em fase de crescimento. Ajude-nos a crescer curtindo nossa página no Facebook, se inscrevendo em nosso canal no YouTube e nos seguindo no Twitter! ;)