Jesus, a paixão maior!

Magnífico texto escrito pelo pastor Waldemar Garcia Carvalho Jr..

Você já se apaixonou? Não sei ao certo se nos apaixonamos ou somos “fisgados” e, quando percebemos, algo está diferente em nós. Como se tivesse algo queimando em nosso peito.

Muitos não gostam do termo paixão, pois tem vários significados para esta palavra. Entre eles algo “carnal” e passageiro. Mas, a palavra paixão também significa “amor que queima”. E é isso que ser apaixonado por Jesus significa. É ter o coração queimando.

A pessoa que está apaixonada, muda suas prioridades, vive focada na fonte de sua paixão. É isso que esperamos que cada um vocês sinta ao olhar para Jesus. Que você sinta dentro do seu peito um calor que impulsiona você a ter como prioridade em sua vida Jesus Cristo. Que você viva para ele, e que nada seja mais importante em sua vida do que ele.

Jesus é apaixonante! Ao lermos a Bíblia, a carta de amor de Deus para os seus filhos e filhas, nós nos apaixonamos por ele. Ali lemos a grandeza do seu amor por nós. De fato, podemos afirmar que dentro de Jesus queimava uma paixão. Ele era e é apaixonado por você. Esta paixão por você mudou as prioridades de Jesus. Ele estava no céu, na perfeição, e se fez homem. Habitou entre os homens e mulheres e derramou sobre todos o seu grande amor. 
A paixão de Jesus por você é muito forte. Veja o que ele fez por você e ainda faz. Ele promete estar ao seu lado. Ele promete que perdoa os pecados daqueles que os confessam. Ele nos chama para uma nova vida e ao mesmo tempo nos dá força para vivê-la.

Queremos que você tenha em primeiro lugar plena certeza de como Jesus se importa com você. Muitas vezes nos sentimos sós, parece que ninguém liga pra gente. Que ninguém está nem aí pra gente. E de fato, muitas vezes a vida torna-se solitária. Mas saiba, Jesus é diferente. Ele está perto, presente, pronto para consolar você, pronto para ensinar você. Enfim, ao seu lado. Não como um juiz para julgar, mas como um amigo, que aponta o nosso erro, nos chama a corrigir, mas acima de tudo pronto a nos abraçar, acolher e integrar na família da fé.

Mas, ter Jesus como a paixão maior é ter dentro de nós um amor ardente, que motivado pelo grande amor de Jesus está disposto a aquecer a vida das outras pessoas. É por isso que Jesus chama/convoca a sua igreja a ir e fazer discípulos. Jesus quer que nós, apaixonados por ele, possamos transmitir a Palavra que transforma vidas aos nossos amigos e familiares.
Muitas pessoas têm vergonha de assumir que estão apaixonados. Muitas vezes nós também temos vergonha de compartilhar Jesus com as pessoas. Não tenha. Lembre-se de quem é Jesus. Do que ele fez e por quem ele fez. 
Há muita coisa ruim acontecendo no mundo. Muita maldade, muito egoísmo, muita falta de amor. Para todos estes males só há uma solução: Jesus Cristo. Eu, você, Deus, sonha com um mundo melhor. Todos queremos isso, e só há um jeito, que todos tenham Jesus como sua paixão maior.

Estar apaixonado não é ruim. Muitos se deram muito mal por estarem apaixonados. Muitos perderam tudo por causa de sua paixão. Mas o problema não está na paixão, mas sim por quem estamos apaixonados. Alguns têm seu alvo da paixão no poder, outros na ganância, outros na promiscuidade, no dinheiro. A Palavra de Deus é clara ao afirmar que tudo isso leva à perdição total.

Estar apaixonado por Jesus e ser alvo de sua paixão é maravilhoso. Não há nada mais bonito do que o amor de Deus por nós e o nosso pelo semelhante. 
O nosso desejo é que você pare para refletir e se pergunte: Eu estou/sou apaixonado por Jesus?

Quando estamos apaixonados, as pessoas percebem. Não dá para disfarçar, pois a paixão é amor que arde no peito e que aquece aos outros, pois não conseguimos mantê-la dentro de nós, é algo que precisa ser compartilhado. 
Há uma frase do filósofo Hegel que nos chamou muito a atenção: “Nada de grande se fez sem paixão”. Sem dúvida ao olharmos para Jesus podemos ter certeza disso. Jesus abriu mão de tudo por nós. Ele foi e é grande. A sua obra em nosso favor foi completa, perfeita, por isso somos salvos por fé e não por obras. Pois tudo nele está completo.

A paixão é um sentimento muito intenso, muitos acham que inclusive é passageiro, como fogo de palha, mas não vemos a paixão como algo passageiro, mas sim como o primeiro amor, aquele que nos aquece por dentro e nos move a amar cada vez mais. A paixão é passageira quando não é correspondida, quando não é alimentada. Muitos são chamados por Deus através da pregação da Palavra, se apaixonam, mas acabam não alimentando esta paixão e isso os leva a desanimar e até perder a salvação.

Cuidado! Perder a salvação é possível. Deixar de sentir este amor ardente no peito que é a paixão em Cristo acontece, mas há remédio. A Palavra de Deus é alimento para que possamos continuamente estar apaixonado por Cristo. Alimente este sentimento transformador. Não deixe que nada tire o foco de sua vida de Jesus. Sabemos que há muitos querendo desviar o nosso amor de Jesus. Mas resistamos, em Cristo, na Palavra dele e na Santa Ceia temos alimento para que cada dia possamos dizer não às tentações e continuamente fortalecer a certeza da salvação. Que Jesus seja sempre a sua paixão maior!

Que Deus abençoe a sua vida pastor!

Like what you read? Give Fran Galvão a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.