Sobre o coachSi Assesment

Que expectativas você tem sobre si mesmo e como elas influenciam nos seus resultados?

Assesment Leader Alpha

O Alpha Assessment foi desenvolvido pelos Executive Coaches, Kate Ludeman, PhD, e Eddie. Erlandson, MD, com o objetivo de alavancar os pontos fortes e minimizar os riscos do alpha. A ferramenta também é útil para que as pessoas em geral aprendam a trabalhar com os alphas de modo mais eficaz. Por meio do assessment é possível identificar qual é o tipo alpha predominante no indivíduo (comandante, visionário, estrategista ou executor), em que porcentagem características dos quatro tipos se combinam e como ele se situa em relação aos três principais fatores de risco (raiva ou agressividade, competitividade e impaciência). O Alpha Assessment identifica as abordagens para exercer influência e produzir impacto. Não há um estilo ideal, cada estilo pode ser eficaz. A ideia é que você pode mudar o modo como opera. O assessment é uma ferramenta de conscientização, e não de diagnóstico. Mostra como você vê a si mesmo, não como os outros vêem você.

Assesment DISC

DISC é um modelo baseado no trabalho do Dr. William Moulton Marston (1893–1947) para examinar o comportamento dos indivíduos em um determinado ambiente. Para Marston, existem quatro tipos básicos de comportamentos previsíveis observados nas pessoas e tais respostas comportamentais ocorrem a partir da combinação de duas dimensões: uma interna (referente à percepção do poder pessoal no ambiente) e outra externa (percepção da favorabilidade do ambiente). Como resultantes desta matriz temos os seguintes fatores: Dominância (D)[1] , Influência (I)[1] , Estabilidade (S)[1] e Conformidade (C)[1] (variações nestes termos podem ocorrer em função do referencial utilizado).

Nossa individualidade é bem mais complexa do que sugere inicialmente qualquer modelo. A singularidade de cada sujeito, aqui, pode ser compreendida a partir da ideia de que somos compostos por um ou dois estilos principais de comportamento que se destacam frente aos demais. De qualquer forma, estas intensidades são combinadas com as intensidades dos demais fatores e assim é definido nosso estilo de comportamento em geral.

Assesment Forças de Caráter

São as forças de caráter que nos fazem vencer determinado obstáculo sem que ele nos derrote, sem que percamos a perspectiva de dias melhores, resultados positivos e sucesso.

Essas “características” são chamadas pela Psicologia Positiva de “forças pessoais” e nos conduzem a comportamentos objetivos e à ampliação de nosso repertório de emoções positivas.

Você pode ter criatividade ou uma tendência inata a identificar diferentes perspectivas em seu caminho. Pode também ser perseverante, ter entusiasmo com a vida. Pode, mesmo, apresentar facilidade em transcender determinadas situações, cultivando o otimismo, a esperança, o bom humor, sabendo cultivar e admirar o lado belo da vida.

Like what you read? Give Francine Costa a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.