like a dream

poema 1

Francisco Apoliano
1 min readJan 12, 2020
like a dream

procuro palavras

as músicas

me lembram de alguma outra época

onde vivemos

comemos

dançamos alguma música

revival music’s

travo uma jornada

de volta ao passado

para chegar ao futuro

às profundezas do meu ser

no meu inconsciente pessoal

busco o meu lugar no inconsciente coletivo

em que ponto do satélite, minha consciência atravessa a sua?

como um rei maltrapilho

desfaço as malas, as vestes

num país desfeito

venho de outra vida

não sei onde tu raspou em mim

quando caiu nessa vida

mas de alguma maneira

conheço inconscientemente

você

seus padrões, seu jeito, seu rosto

mesmo quando desconheço

finjo que como um sonho

todo mundo acorda

e desperta

mesmo com as vagas lembranças da noite anterior

um dia acordo, e

tudo terá passado

like a dream

pois

mesmo as lembranças

se esquecem na multidão

de geração para geração

it’s the journey

--

--

Francisco Apoliano

29 anos — Fortaleza, CE. // Formado em Filosofia (UFC) // Graduando em Jornalismo (UFC)