Poupar na areia…
Celso Pinto
8021

30 por cento de todos os trabalhadores portugueses recebem menos de 600 euros (http://economico.sapo.pt/.../ha-quase-700-mil-pessoas-a...) e se acrescentarmos os trabalhadores que recebem menos de 900 euros chegamos a perto de 50 por cento de todos os trabalhadores.

“Os números não enganam”
Podemos concluir que a maioria dos trabalhadores em Portugal paga menos impostos do que os trabalhadores suecos pagam na Suécia.

Estou errado em algum ponto no meu raciocínio?

E quem recebe mais de 3.500 por mês paga 43%… não sei se estes dados estão correctos, mas é um escândalo que precisa de pontos de exclamação?
Quem deve pagar a factura por termos um dos melhores sistemas de saúde do mundo, gratuito para um grande número de pessoas, por termos um um programa de bolsas de apoio a estudantes universitários que mesmo sem nada ou pouco como eu, têm a possibilidade te tirar um curso superior e de puder contribuir para o país que me deu tudo.
“ Portugal não se recomenda de todo”
Portugal tem um longo caminho pela frente mas abandonar o barco não é a solução, não vou ostracizar quem decide partir, mas quem está lá fora, tenha mais consciência e sentido e faça o mesmo.
Portugal recomenda-se e bem.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.