Não somos ilhas!
“Nenhum homem é uma ilha.” John Donne, século XVI

Penso que não dá mais para imaginarmos o ser humano como um predador, lutando sozinho, olhando apenas para si mesmo, com uma certa dose de egoísmo; temos a necessidade de repensarmos nossas atitudes. Ninguém é feliz sozinho, sucesso não acontece por acaso, sempre trazemos alguém conosco. É como a carreira profissional: crescemos quando levamos em consideração o outro.
Está na hora de reeducarmos nossas atitudes, educarmos para a sensibilidade. Uma educação que nos mostre que, além de nós, existe o outro com quem aprendemos a ser o que somos.
Precisamos falar mais de nossos sentimentos, sermos mais humanos, gente de verdade. Empresas precisam humanizar, talentos são desperdiçados, colaboradores escondem-se atrás de papéis que lhes dão segurança. A mudança acontece quando nos damos conta de quem somos, a mudança começa pela liderança. Líderes humanos, equipe mais humana. Passar da teoria para a prática, esse é o desafio.
Como podemos transformar nossos sonhos em realidade?
Primeiro: acredite em você.
Segundo: transforme sonhos em projeto. Como? Coloque tudo para o papel. Quando fazemos isso, algo maravilhoso acontece — ganha vida e gera comprometimento.
Terceiro: Busque parcerias, afinal, ninguém é feliz sozinho!
*trecho do meu livro: Ninguém é Feliz Sozinho (gestão de pessoas, cotidiano e filosofia)