7 aplicativos do Enem para estudar matemática

A prova de matemática do Enem é conhecida por ser muito trabalhosa, além de apresentar bastante texto, que exige do candidato uma boa interpretação. Por isso, toda ajuda é bem vinda e ela pode vir através de um aplicativo do Enem estudar matemática.

Aplicativos te ajudam a estudar matemática para o Enem

7 aplicativos do Enem que te ajudam a estudar matemática

1- My Script Calculator O estudante escreve a operação na tela do celular e o aplicativo converte essa operação que está com a caligrafia da pessoa em texto e entrega o resultado em tempo real. Dísponível para iOS e Android.

2- Cola Matemática Free Mostra o processo de resolução de problemas matemáticos com o passo a passo do cálculo de equações, ângulos, figuras geométricas, gráficos e outros. Dísponível para iOS e Android.

3- Matemática Elementar Contém diversas questões de conjuntos numéricos, intervalos, potenciação, radiciação, produtos notáveis, funções e inequações. Dísponível apenas para Android.

4- MathYou São geradas operações matemáticas aleatórias, tanto as simples como as expressões e equações complexas. É possível filtrar o conteúdo a ser gerado, para focar no que você mais precisa. Dísponível para apenas iOS.

5- Pense+ (Enem) Com esses aplicativos, o estudante pode estudar matemática pelas questões de edições passadas do Enem. Além disso, as perguntas são separadas por categoria como na prova do Enem. O aluno ainda pode conferir seu desempenho, porcentagem de aproveitamento e tempo gasto. Dísponível apenas para Android.

6- AppProva É um jogo onde você desafia seus amigos e também compara o resultado obtido com o dos estudantes do país. Dísponível para iOS, Android e também para Facebook.

7- Pérolas do Enem Esse aplicativo não vai te ensinar matemática, mas é ótimo para o descanso dos estudos. Ele reúne diversas respostas inusitadas dadas em provas do exame e te ensina o que nunca deve ser feito no Enem. Dísponível apenas para Android.

Espero que esses aplicativos do Enem te ajudem a estudar e a conseguir a tão sonhada vaga da Universidade. Boa sorte!

Originally published at frankgeyer.wordpress.com on August 17, 2015.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Frank Geyer’s story.