O que aprendi com a crise econômica

Não foi vender lenços, não foi ver quem estava nadando pelado, ou qualquer outro jargão famoso do mundo corporativo.

O que aprendi com a crise, é que você nunca se conhece completamente até o dia em que decide demitir alguém que você gosta!

Que o gosto amargo de ver um negócio construído com luta e dor, está agonizando por inumeras razões acaba se tornando comum

Que o maior inimigo de um empreededor e cruelmente liberado pela crise, a dúvida, a incerteza. Não essa boba sobre qual caminho seguir quando temos 10 reais no bolso e dois caminhos.

Falo da incerteza cruel que nos leva a duvidar sobre as nossas decisões, sobre a nossa capacidade e principalmente sobre os nossos próprios motivos.

A crise não é essa panacéia que eles pintam na TV, não é essa marolinha que será superada com força foco e fé! O nome disso é pilantragem, charlatanismo ou empreendorismo de palco como ficou conhecido

A crise dói, aperta, machuca, bem onde vc está mais vulnerável! Em vc mesmo! No seu interior, na sua confiança, na sua capacidade interna de acreditar! É ali que ela ganha a batalha e destrói sonhos.

A crise, não me interessa se foi inventada, porque ela traz consigo o que pior de existe para um empreendedor.

Nao se engane com essaa ladainhas de superação, diversificação, reiventar, redescobrir, isso tudo é peanuts para quem passa pelo olho do furacão e encara a fera de frente.

Por isso que quando me perguntam, o que eu aprendi com a crise? Eu digo, aprendi que ela é uma merda, uma droga, um inferno na terra que jamais gostaria de passar!

Porque não se passa por ela sozinho, não é só você que ta levando chumbo, são pessoas que você gosta, que você ama e que se você pudesse você protegeria! Mas a crise é um campo aberto e não tem jeito de proteger, só de lutar.

O que eu aprendi com a crise? Que eu sou capaz de apanhar forte, muito mais forte do que eu jamais imaginei! Que eu soube escolher bem com quem dividir a surra, e que esse alento maravilhoso, tambem destrói o meu coração.

O que eu aprendi com a crise? O que o Batman aprendeu quando era Bruce, Why do we fall Bruce? So we can learn how to pick ourselves up!

Eu to aprendendo, catando meus cacos, reconstruindo e sonhando novamente, com a chance de, agora que já fui a lona uma vez, de dar um nocaute poderoso, quando firmar novamente o pé!

Porque se tem uma coisa que eu aprendi na crise, é que a gente ta sempre batendo, para não ficar sempre apanhando.

Mas ainda assim é muito melhor do que ficar no banco só assistindo o resultado.

Ja apanhei e nem lenço tinha como comprar, mexeram no meu queijo, sem nem ligar, se é pai rico ou pai pobre, eu só sei que uma hora o bicho volta a pegar, depois da tempestade ou não.

)
    Frederico Campos Viana

    Written by

    Engenheiro ambiental, curioso, do contra e stalker das notícias de bastidores. Alucinado com frases de efeito, ditados populares e expressões engraçadas.