A dança dos números

Freddy Charlson

1 E, no princípio, era o Verbo.

2 Eu e você, você e eu. Juntinhos.

3 Que tal a gente aproveitar esse calorzinho, esse friozinho e fazer um mènage-a-trois? Um threesome? Um rendez-vous qualquer?

4 Como dois e dois são quatro. Sei que a vida vale a pena. Embora o pão seja caro. E a liberdade pequena.

5 Os dedos de qualquer mão, menos em uma mão do Lula. Esquerda ou direita, ex-presidente? Na verdade, agora tanto faz…

6 Cês tão tudo doido, é?

7 Conta de mentiroso, número da sorte, as maravilhas do mundo antigo, do mundo moderno… o que é ser moderno, enfim?

8 Biscoito.

9 Rrrronaldo!

10 Bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel: dez, nota dez!

11 R.I.P. Twin Towers.

12 Apóstolos (até tu, Judas!); signos (sou de Áries, ou Carneiro, pelo menos antes da “reforma ortográfica” dos signos); trabalhos de Hércules (só alguém sem cérebro para encarar Cérbero, o cão de três cabeças).

13 Vocês vão ter que me engolir!

14 Catorze ou quatorze?

15 E eis que o sonho da menina era ser debutante, mas não para usar um belo vestido rosa de paetês e tirar onda com as amiguinhas. Era queria mesmo era dar para todo o Corpo de Fuzileiros após o baile…

16 Já posso votar? Quanto você quer no meu voto? Já posso colocar todo e qualquer corrupto no poder?

17 Primo.

18 Agora não devo mais fazer besteira, nem roubar, nem matar, nem brigar, nem transar com ninguém “de menor”, porém posso dar uns cavalos de pau aí na rua. Tô habilitado, mano!

19 Número singular, o único sucessor de dezoito, o único antecessor de vinte!

20 Vintão. Puteiro ralé (qual não é?) em que a garota de programa faz programas por meros vinte reais (dez pra ela, dez pra casa). Dúvidas? Procure a Bruna Surfistinha.

21 Pronto, virei adulto. Fodeu de vez…

22 Dois patinhos na lagoa. Na boa, odeio cantador de pedras de bingo. E vendedor de pedras de crack.

23 Os cromossomos que recebi de meu pai. Alguns vieram com defeito, outros com prazo de validade vencido. Tem como devolver?

24 Viadinho! Viadinho!

25 Então… é Natal.

26 As letras do nosso alfabeto com a entrada dos entrões K, W e Y. Bem que poderiam ser apenas o KY…

27 Brian Jones, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain, Amy Winehouse. Mor-re-ram.

28 Apressadinho, hein? Parece até que esse menino nasceu de sete meses!

29 Que tal fazer aniversário de quatro em quatro anos? Que tal ser bissexto?

30 Balzaquiana, fruto de Honoré de Balzac, a fêmea que pode viver o amor em sua plenitude, oh! Cuidado senão fica pra titia.

31 No guichê de atendimento, o gerente assume um ar professoral: “Quer dizer que você não conhece a alínea trinta e um?! Mas será o Benedito?! Significa erro formal no cheque, ora. O banco não pagou porque estava preenchido errado. Você deve pagar em dinheiro ou fazer outro cheque bem escritim”. E o peão analfabeto, parado, com o olhar perdido, sem entender nadica de nada. “Mais informações com o Banco Central. Próximo!”

32 Não confio em ninguém com mais de trinta, não confio em ninguém com trinta e dois dentes.

33 Idade de Cristo.

34 Curte uma espanhola? Quer fazer uma? E que tal com um produto original? Ligue para a Espanha, ué. Este é o código internacional de discagem à distância. E boa sorte com a Carmem. Qualquer uma.

35 Bitolado é quem não curte a magia do cinema. Tintim por tintim, milímetro por milímetro. Que faça-se a luz, Lumiére.

36 Krytpon, não o planeta de Jor-El e Kar-El, mas o elemento químico. Um gás nobre. Aliás, algum gás é nobre?

37 Calígula toma posse como Imperador de Roma no ano trinta e sete d.C. Hoje, o Imperador de Roma é um certo Adriano, também nome romano. Sim, infiéis, prova de que todos os caminhos levam a Roma…

38 Quer provar a fúria do meu trêsoitão, mané?!

39 Açoitado, torturado, humilhado com este monte de chicotadas. E o Cara ainda disse: “Perdoai-os, Pai, eles não sabem o que fazem”.

40 Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão, mas cadê o Ali Babá?

41 Ali Babá. Agora o bando está completo.

42 Machãozinho! Machãozinho!

43 E pra você eu deixo apenas meu olhar quarenta e três, aquele assim, meio de lado, já saindo, indo embora, louco por você.

44 Maria Sapatão, Sapatão, Sapatão, de dia é Maria, de noite é João.

45 O juiz corre para o centro do campo, olha para o cronômetro, ergue os braços e… fim de papo no Maraca!

46 O número de cromossomos humanos. Aí, nesse caso, tem os que recebi da minha mãe, também. Huuum, vou pegar mais leve. Graças a Deus, ela está vivinha da Silva.

47 Avtomat Kalashnikova odraztzia 1947 goda. Para os que acham que a coisa está russa, está mesmo. A Arma Automática de Kalashnikov, modelo de 1947, é um trabuco calibre 7,62 x 39 mm criado em 1947 por Mikhail Kalashnikov e produzido na União Soviética. É o tal AK-47, arma mais fácil de encontrar em revoluções terceiro-mundistas e nas mãos de traficantes cariocas do que tapa-sexo em dias carnavalescos.

48 Dane-se o frio Alasca (alô, Sarah Pallin!) ou o quente Havaí (beijomeliga, Magnum!), a terra do Tio Sam tem quarenta e oito estados contíguos.

49 Heliotrópio. Heliotrópio. Heliotrópio. Quarenta e nove anos de casados e fulano comemora bodas de heliotrópio.. que vem a ser uma variedade de calcedônia de cor verde-claro a verde-escuro, com pontuações vermelhas (devidas a jaspe ou a óxidos de ferro). O nome tem raiz grega e significa trópico solar. Então, tá.

50 Um homem de 50 anos de idade é considerado um homem de meia idade. Uma onça pintada fica atrás da nota de 50 reais. E se você tirar 50, você passa de ano. De maneira medíocre, mas passa.

51 Uma boa ideia, sem acento.

52 Número de semanas em um ano. A merda é que em apenas quatro delas eu posso coçar o saco!

53 Ai, se meu Fusca falasse…

54 Vira pra lá, vira pra cá e os cinquenta e quatro quadradinhos do cubo de Rubik, ficam cada vez mais coloridos e com cores iguais distantes umas das outras. Bazinga!

55 Em algarismos romanos dá LV, muito embora a sigla LV seja mais famosa por representar uma marca fashion, cara e de gosto duvidoso, porém — e talvez por isso — não saia dos braços das madames que amam Louis Vitton.

56 E não é que a bonitinha da Shirley Temple tinha 56 cachinhos bonitinhos na sua cabecinha bonitinha feitos por sua mamãe? Huuum, será que a Mamãe Temple também era bonitinha?

57 Sérgio Glu Glu Mallandro nasceu em cinquenta e sete. Oliver O Gordo Hardy morreu em cinquenta e sete. Cá entre nós… teria sido uma troca justa, yeah, yeah?

58 O penúltimo minuto de uma hora, o penúltimo segundo de um minuto. É melhor se apressar…

59 Livra-me, meu Deus, dos meus inimigos, defende-me daqueles que se levantam contra mim. Esse Salmo é bacana. Ah, tá na Bíblia.

60 Cuidado com o pardaaaaaal!

61 Brasília.