Minha amiga Ansiedade

Todo mundo tem aquela amizade chata, né? Aquela pessoa que enche seu saco, que não te larga nenhum segundo e que te deixa estressado nas piores horas possíveis. Acho que todo mundo sofre do mesmo problema que eu, e a minha amiga se chama Ansiedade. Nunca vi uma pessoa tão chata, sério. Se vocês virem ela por aí, corram. Depois não digam que eu não avisei, e eu vou explicar o porque de ela ser tão chata.

Quando não te deixa dormir de noite por que fica te importunando com pensamentos sobre o futuro, ou te lembrando de coisas que você disse, ela vai lá e te acorda no meio da noite. É difícil lidar com ela, né? Difícil afastar, não sei muito bem o que fazer. Mas eu sei que é uma situação bem chata, quando eu menos espero lá está ela de novo, sorridente, hiperativa e determinada a me atrapalhar em qualquer coisa que eu esteja fazendo. E quando chega naquela aula da faculdade, ou então em alguma situação tediosa que ela vem com um papo de “competição de roer unha”. Ou quando estou em uma situação mais séria, tipo uma entrevista de emprego ou uma reunião que ela insiste que eu tenho que bater o meu pé no chão pra dar ritmo pra ela cantar. Quando estou fazendo um trabalho de faculdade, ou algo para o meu trabalho em si e ela fica no meu ouvido “nossa, isso tá ruim”, “não dá pra fazer melhor?”. E quando eu chego em algum lugar, e ela fica “vai embora, ninguém aqui gosta de você.” Sério, enche o saco.

Tentar tomar uma decisão com ela do lado é uma das piores coisas que alguém pode fazer, ela não te deixa concentrar no que você precisa. Sempre te faz pensar em milhões de possibilidades, em milhões de “e se” que te fazem repensar as situações várias e várias vezes. Por que ela insiste tanto em me atrapalhar? Até parece que ela sente prazer nisso. E quando você recebe uma notícia boa, ou então algo legal vai acontecer no seu dia/semana/ano? Ela faz o favor de te fazer passar mal de tanto entusiasmo, de tanta felicidade e agonia.

É uma amizade tóxica, já procurei conselho de vários amigos que passam pela mesma situação e todos não sabem me dizer como largar essa amiga de lado, parece que ela gruda em você e não quer sair mais. Não sei o que eu fiz pra chamar tenta atenção dela assim, mas agora ela tá aí, todos os dias me enchendo de preocupações desnecessárias que me tiram até o sono. Se alguém souber o que fazer, entra em contato comigo.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.