Conheça o método de produtividade mais caro do mundo.
Postado em 8 de agosto de 2017 Atualizado em 8 de agosto de 2017
Charles M. Schwab era no início do século 20 um dos homens mais ricos do mundo. À frente da Bethlehem Steel Corporation, Charles queria aumentar a eficiência de seu time de executivos e então contratou Ivy Lee, um proeminente especialista em produtividade.
Lee sentou com cada executivo por 15 minutos e então e pediu a eles para escreverem suas tarefas importantes. Depois ele pediu para que eles priorizassem e trabalhassem sobre cada uma delas. Quanto o dia acabou, os executivos moveram os itens não acabados para a lista do dia seguinte.
Depois de relutar sobre o pagamento da “consultoria” somente após três meses Lee concordou com algum pagamento, mas sob uma condição: Charles deveria determinar o valor. Por uma quantia equivalente a U$400.000,00 atuais, o sistema mais simples desenvolvido até então também foi o mais caro do mundo.
A sua sorte é que você não precisa pagar U$ 400 mil doletas para ninguém e pode ver de graça aqui no nosso blog rsrsrs.
O processo:
- Quando o seu dia acaba, escreva as seis coisas mais importantes para você fazer no dia seguinte;
- Priorize esses itens por importância;
- Quando iniciar o seu dia, comece pelo primeiro item da lista e vá trabalhando na ordem que você descreveu;
- Se houver itens inacabados quando estiver no horário de ir para casa, mova esses itens para a lista do dia seguinte e novamente garanta que tenha no máximo 6 itens;
- Repita o processo a cada dia de trabalho da semana.
Vantagens
É um processo muito simples, mas novamente, se você não tem absolutamente nada e vive se atrapalhando com as demandas e prioridades é um bom início no mundo da produtividade pessoal.
Desvantagens
Absolutamente não serve para quem já tem alguma metodologia implementada, pois pode tornar você propenso a procrastinação ao mover coisas inacabadas para o dia seguinte, e honestamente, duvido que nos dias atuais, você tem apenas 30 tarefas por semana.
Um abraço focado,
Fernando Sobrinho
Originally published at balancofocado.wordpress.com on August 8, 2017.
