A função do mal

Como atua e porquê se manifesta em nós

Em meio às partículas obedientes à alguma programação consciencial preestabelecida que conduz sempre à multiplicação da vida através do caminho mais curto e de menor esforço, sente-se núcleos adoecidos compostos por desordenadas células órfãs de comando, que, estranhamente, parecem destruírem-se mutuamente.

Estas duas ordens, equilíbrio e desequilíbrio, podem ser ilustradas respectivamente, primeiro, em pontos naturais que multiplicam-se ordenadamente através de suas próprias divisões, seguindo a Luz Consciente que os guia à expansão sadia, e, segundo, em núcleos tóxicos que ampliam seus campos conforme estes sobrepõe-se uns aos outros, em movimento alastrador, crescente à medida da aparente desordem.

O mal é alerta Divino apontando o caminho para a evolução de todas as coisas

Tais núcleos de aparente desordem também são autômatos e abundantes de vida. Eles são alimentados por toda sorte de memórias, pensamentos e emoções doentias as quais pode-se chamar estados de morte. Tomaremos como morte tudo o que não é Amor (a-mor: não-morte).

Toda manifestação que não se compraz no amor, isto é, na vida, progride em direção à morte. A Vida é Tudo o que É, portanto está onde tudo está. Transborda por toda parte, conforme a capacidade de expressão do organismo. Deus é Amor. Amor é Vida. Deus é Vida. Portanto, na síntese das aparentes desordens opera o Divino Amor da Vida.

O mal é designado alerta da vida. Sua função é reunir e apontar obstáculos que fazem do caminho um escuro por onde há de fluir a Luz Consciente, expressão maior da vida. O mal é a manifestação do que precisa ser curado. É a direção Divina para a evolução de todas as coisas.

Todo e qualquer organismo é viva manifestação do Amor. É a Vida transbordando em o que quer que seja apto a manifesta-la. A humanidade é consciência embotada, de canais ainda obstruídos, por onde permeia a luz difusa. A experiência humana é válida conforme penetra o mal e desobstrui os vivos núcleos da morte, permitindo atravessar a ordem do Amor, ampliando o caminho que manifesta a Vida. Tudo aquilo que não ressente o Amor é levantado pelo mal. O diabo é uma função Divina, podendo ser entendido como obediente às ordens do Amor, por não cessar seu trabalho de reunir e apontar a dura porém maravilhosa corre de Deus que só se dá através da cura dos núcleos da morte.

A Vida deve ser tomada em caráter emergencial. Cada momento conta: acende e ascende ou aglomera e perturba. Esta é a ordem que está na Lei.

Que a paz esteja conosco,

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade