A história por trás do empresário.

Francis Silva
3 min readFeb 12, 2019

--

Desde pequeno eu soube a importância de construir e deixar grandes marcas, sejam elas em meio as diversas aventuras no bairro onde eu morava, sonhos de uma carreira no futebol, boas amizades, família ou em um bom trabalho, mas como ainda era criança, nem imaginava por onde começar.

Construir algo não é nenhuma tarefa simples de se fazer, não é rápido e não depende apenas da vontade de uma só pessoa. Mas até o pequeno construtor entender isso, ja foram necessários alguns desabamentos.

O primeiro passo não foi como o esperado, mas foi o suficiente. Ganhando menos de um salário mínimo por mês, eu me sentia um grande construtor a cada cachorro que lavava. Depois veio a rádio, os certificados, e mais cachorros. Em meio a pequenos e simples tijolos, paredes um pouco tortas e outras demolidas, como a parede do futebol, a construção estava acontecendo.

Ainda insatisfeito com minhas obras, decidi apostar mais. Criei novos projetos e desenhei possíveis mudanças na construção. Mudei de cidade, e desta vez, apostei em roupas. Pense comigo, todo mundo precisa se vestir, não é mesmo? Então é impossível dar errado. Tinha tudo para dar certo e me tornar o maior construtor de todos. Em poucos meses, levantei mais do que imaginava. Tirei a obra do chão e construi andar por andar. Mas um dia, por confiar nos ajudantes errados, minha construção foi demolida. E então, mais uma vez, todo o trabalho, tempo e dedicação foi ao chão.

Após projetos que infelizmente foram abaixo, decidi me mudar para outro país e tentar enfrentar uma caminhada sozinho. Um certo dia, fui até o supermercado, e conheci um homem, que me apresentou uma nova ideia para minha construção. Voltei para casa, e em meio a planejamentos me lembrei de um ajudante que nunca falha. Entre uma oração e outra, recebi a maior das ajudas, a força e a perspectiva de construir tudo de novo.

Eu já nem sabia o que estava fazendo, pois a esta altura percebi que o projeto não era mais meu, e sim do meu Pai. A construção estava bem encaminhada, então, decidi voltar para casa. Afinal, de que se adianta construir grandes coisas e não dividir com quem se ama?

Sabe a grande diferença do garoto que tentava construir projetos de papelão para um grande construtor? Foi entender que o projeto nunca será feito por ele, mas sim por Deus.

Hoje continuo construindo grandes arranha-céus, mas deixando em primeiro lugar o maior construtor entre os construtores liderar e guiar a obra.

"Porquanto ele está à minha direita, não serei abalado. Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança.”
Salmos 16: 8–9

--

--

Francis Silva

Empresário brasileiro, CEO e fundador da Intergalaxy S/A.