pexels.com

Qual é o seu bem mais precioso?

O seu bem mais preciso é a casa? Ou o apartamento? Talvez a casa na praia? Quem sabe o carro? De fato essas coisas tem algum valor, sim. Você trabalhou muito para juntar dinheiro e finalmente comprá-los. Mas devo dizer que essas coisas não são o seu bem mais valioso.

Aí você pensa mais um pouco e chega à conclusão de que é a família. As brincadeiras com seus filhos, os momentos com os pais e irmãos, os natais reunidos com primos e tios e aquelas tardes gostosas na casa dos avós. Realmente a família tem muito valor na sua vida. Mas devo dizer que ela ainda não é o bem mais precioso que possui.

Há algo com o qual você investiu muito mais para construir e adquirir tudo isso e que sem ele você não teria nada. Não é o dinheiro. Todo mundo tem, embora a maioria afirme que não o possui, mas nem todos dão tanto valor. E muitos desperdiçam como se tivesse de sobra. O seu bem mais precioso é o tempo.

Tudo você paga com tempo. E quantas vezes faz coisas sem importância e protela dia após dia seus compromissos? Quantas vezes faz coisas que não gostaria só porque não conseguiu ou não quis dizer não? Quantas vezes se arrependeu de fazer algo e deixou escapar oportunidades? Todos nós passamos por isso.

O tempo não volta se o desperdiçamos. Não é recuperado se o perdemos. Por isso, temos que pensar no que fazemos e se nosso tempo está sendo bem aproveitado.

As perguntas são as mesmas quando vamos comprar alguma coisa. Vale realmente a pena? Eu realmente preciso disso? Se a resposta for não, veja o que é de fato importante para você, foque e aproveite mais a vida. Não deixe para depois, comece hoje.


Já conhece o Escreva mais e melhor? Blog com dicas para você escrever melhor. Entre e confira.