É preciso saber fazer os gols

Foto: Guilherme Kalsing/Jornal Contexto/ G8 Esportes

A noite de sábado, 27, marcou a segunda rodada do Estadual de Futsal Feminino. Em Caxias do Sul, no ginásio Enxutão, as atuais bicampeãs MGA Games receberam a ACBF, e saíram de quadra vitoriosas por 4x1, se grandes contestações, mas que ao mesmo tempo o placar não reflete em sua totalidade como foi a partida. A grande contribuição para isso está na ineficiência laranja nas finalizações.

O início de jogo foi confuso. Primeiro por quase 40min de espera para a luz voltar ao Enxutão. Com a bola rolando, o tempo as escuras deu a impressão de adormecer as meninas barbosenses que receberam pressão total das caxienses, sobretudo com trio Tety (Ketlin), Paola e Aline, mas que não acertavam o gol.

Foto: Guilherme Kalsing/ Jornal Contexto / G8 Esportes

Aos poucos e após o pedido de tempo do técnico Henrique Pianta, a ACBF acordou e entrou no jogo. A partir disso, foi se impondo e criando oportunidades claríssimas para marcar. Cota teve uma, Shai, uma e Pati duas em um mesmo lance. Em comum, todas sendo paradas para excepcional goleira Bruna.

O jargão de quem não faz, acaba levando nunca falha. Aos 14min48s, Tety acertou um chute cruzado, forte que estufou as redes da goleira Fran: 1x0 MGA. As caxienses chegaram as cinco faltas coletivas, mas a ACBF não conseguiu forçar o tiro-livre.

Na etapa final, foram incontáveis oportunidades claras e manifestas de gols que a ACBF perdeu. Cota, Giu, Maya e Marcella, sendo a última se não fosse Pulga, em cima da linha, após chapéu sobre a goleira Bruna, marcaria um gol digno de placa. Mas, não restou do que lamentações.

Foto: Guilherme Kalsing/ Jornal Contexto/ G8 Esportes

O MGA sedento por contra-ataque, teve isso em retornos lentos proporcionados pela ACBF, que pareceu cansar psicologicamente de chegar e errar. As caxienses não, moral elevada foram lá e aos 13min17s e 13min54s, ambos com Pulga para abrir 3x0. O quarto veio faltando dois minutos, com a laranja barbosense com Marcella de gol-linha. Tety, jogou para o gol vazio. A ACBF veio a descontar faltando 4s, com Cota. Final, 4x1 no Enxutão.

Uma vitória repito incontestável do MGA Games que marcou bem, quando deu espaços foi salvo pela goleira Bruna e que no ataque teve uma imensa qualidade de execução. Algo que a ACBF, mesmo não jogando mau, não soube ter.

A ACBF joga em casa a terceira rodada, contra a Malgi, de Pelotas, jogo importante em termos de tabela. O dia inicialmente está marcado para sábado, 3. Porém, o time adulto atua pela LNF e isso pode acarretar em mudança de horário e até mesmo de dia.

Um pouco mais da transmissão, você confere nos links da nossa página do facebook.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.