É preciso saber fazer os gols

Foto: Guilherme Kalsing/Jornal Contexto/ G8 Esportes

A noite de sábado, 27, marcou a segunda rodada do Estadual de Futsal Feminino. Em Caxias do Sul, no ginásio Enxutão, as atuais bicampeãs MGA Games receberam a ACBF, e saíram de quadra vitoriosas por 4x1, se grandes contestações, mas que ao mesmo tempo o placar não reflete em sua totalidade como foi a partida. A grande contribuição para isso está na ineficiência laranja nas finalizações.

O início de jogo foi confuso. Primeiro por quase 40min de espera para a luz voltar ao Enxutão. Com a bola rolando, o tempo as escuras deu a impressão de adormecer as meninas barbosenses que receberam pressão total das caxienses, sobretudo com trio Tety (Ketlin), Paola e Aline, mas que não acertavam o gol.

Foto: Guilherme Kalsing/ Jornal Contexto / G8 Esportes

Aos poucos e após o pedido de tempo do técnico Henrique Pianta, a ACBF acordou e entrou no jogo. A partir disso, foi se impondo e criando oportunidades claríssimas para marcar. Cota teve uma, Shai, uma e Pati duas em um mesmo lance. Em comum, todas sendo paradas para excepcional goleira Bruna.

O jargão de quem não faz, acaba levando nunca falha. Aos 14min48s, Tety acertou um chute cruzado, forte que estufou as redes da goleira Fran: 1x0 MGA. As caxienses chegaram as cinco faltas coletivas, mas a ACBF não conseguiu forçar o tiro-livre.

Na etapa final, foram incontáveis oportunidades claras e manifestas de gols que a ACBF perdeu. Cota, Giu, Maya e Marcella, sendo a última se não fosse Pulga, em cima da linha, após chapéu sobre a goleira Bruna, marcaria um gol digno de placa. Mas, não restou do que lamentações.

Foto: Guilherme Kalsing/ Jornal Contexto/ G8 Esportes

O MGA sedento por contra-ataque, teve isso em retornos lentos proporcionados pela ACBF, que pareceu cansar psicologicamente de chegar e errar. As caxienses não, moral elevada foram lá e aos 13min17s e 13min54s, ambos com Pulga para abrir 3x0. O quarto veio faltando dois minutos, com a laranja barbosense com Marcella de gol-linha. Tety, jogou para o gol vazio. A ACBF veio a descontar faltando 4s, com Cota. Final, 4x1 no Enxutão.

Uma vitória repito incontestável do MGA Games que marcou bem, quando deu espaços foi salvo pela goleira Bruna e que no ataque teve uma imensa qualidade de execução. Algo que a ACBF, mesmo não jogando mau, não soube ter.

A ACBF joga em casa a terceira rodada, contra a Malgi, de Pelotas, jogo importante em termos de tabela. O dia inicialmente está marcado para sábado, 3. Porém, o time adulto atua pela LNF e isso pode acarretar em mudança de horário e até mesmo de dia.

Um pouco mais da transmissão, você confere nos links da nossa página do facebook.