O preconceito, pela culpa !

Pessoas que sofrem por suas ações.

Muitas pessoas acham que por causa de alguma ação ruim de alguém , não podemos mais confiar nela , também pensamos que não podemos mudar o pensamento e o jeito de outras pessoas que fez algo de errado. Muitos acham que uma pessoa criminosa ,assassina sempre foi criminosa , sempre foi “do mal” e que não tem como mudá-las pois são pessoas que “não tem” sentimentos.

Uma coisa que me deixa muito furioso é quando estamos assistindo jornal em algum lugar publico ,e nele tem uma matéria falando “criminoso é preso por estupro” e você escuta alguém falar , “tomara que morra , ele merece morrer por todos os crimes que cometeu” eu fico muito decepcionado com o ser humano pois ai vemos o nível que o único ser racional chegou, fico decepcionada pois não sei como uma pessoa é capaz de matar outra por “diversão” ou fazer um comentário tão desumano dizendo que queria que uma pessoa morresse por uma ação, mas pense bem, existe uma coisa chamada “Direitos Humanos” ou seja , os direitos que TODOS os seres humanos tem e la esta escrito : “todo ser humano tem o direito da vida” e ainda existem pessoas que acham que pessoas “ruins” não tem , isso me decepciona muito. Eu conheci um biólogo que disse assim para mim:

“Eu só tenho medo de um animal , e ele não é a cobra nem a aranha , mas sim o ser humano”

Na hora que ele falou isso pensei que era uma idiotice mas depois compreendi.

Para mim você pode mudar o pensamento de uma pessoa pois conheço pessoas que eram assassinas pessoas que eram assaltantes e viraram pessoas bem sucedidas na vida , como por exemplo, eu conheço um rapaz que ele matou 3 pessoas, mas ele mudou de vida mudou o seu jeito de pensar e virou uma pessoa muito importante na minha igreja , ele mudou o seu jeito de pensar com a ajuda da igreja. O primeiro método para mudar o pensamento de alguem é com a igreja, a bíblia, mas ai vem alguém me falar:

“Mas eu não acredito em Deus , e em nenhum ser superior”

Fique tranquilo pois ai eu te falo:

“Não tem problema pois existem outros métodos de mudar uma pessoa.”

Outro jeito eficaz é com a leitura, com livros. Uma faculdade aqui da minha cidade, a Univille ela tem um projeto pra presidiários , que é assim : a faculdade empresta livros para a prisão e os presos se quiserem ler eles leem , eles leem e fazem uma rezenha do livro,um resumo, uma outra pessoa da faculdade que já leu o livro vai lá e corrige o texto para ver se está tudo certo , se estiver tudo correto a pena dele é diminuída. Eu achei muito legal esse projeto pois é um método das pessoas que já fizeram alguma coisa de ruim mudarem o seu estilo de vida para melhor .

A vida é uma coisa muito boa para ser desperdiçada com ações ruins, ou com preconceito com pessoas que já fizeram algo que a sociedade não aprova, você tem como mudar uma pessoa então vá la e mude ,mesmo que seja difícil, mesmo que custe o seu tempo , mas saiba , é possível .

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.