Luzinhas no meio da escuridão

Gabi Müller
1 min readNov 12, 2018

--

Quando comecei a fazer desafios literários, um mês atrás, eu me sentia meio idiota.
A inspiração surgiu do Desafio de 30 Dias de Filmes, do @365Filmes (@ no Instagram, não no Medium). Comecei a fazer meio reticente: será que isso era um pouco uma vontade de chamar a atenção? Alguém realmente se importa com as minhas indicações de livros? — Questões essas que já levei um milhão de vezes pra análise. Em meio a tempos estranhos de eleições, em que não sabia se eu sequer poderia ter voz, me dedicar a um pequeno projeto de fotografar diariamente livros queridos — e alguns nem tanto — me trouxe uma grata sensação de que, não importava o que acontecesse, a vida precisaria seguir. E seguimos.
30 dias depois, vários novos amigos e seguidores, alguns depoimentos de já conhecidos mostrando a importância que esse movimento quase insignificante da minha parte gerou na vida deles, decidi que não estava pronta pra abandonar esse projeto — por mim e por todas as outras pessoas que querem continuar, que querem aumentar a leitura, que querem adquirir o hábito de ler, fugir da realidade ou só ter algum conteúdo novo pra ler na internet.
Quem me conhece sabe que eu tenho um pouquinho de dificuldade em prosseguir com projetos, então, esse é verdadeiramente um desafio pra mim. Quero contar com vocês pra nos incentivarmos e dar uma nova cara pra esse 2019. Tragam pessoas, vamos nos apoiar, puxem mais mãos e, quem sabe, em 2020, seremos uma rede ainda maior, um holofote.

--

--