Toma el día

Às vezes, quando eu estou no meu minúsculo apartamento monoambiente, confortável e longe do frio das ruas, começo a pensar sobre tudo o que há lá fora. Quanta gente existe nos cantos dessa cidade e quanto de cidade ainda falta para eu conhecer. Me assusta um pouco saber como eu sou pequena em comparação a tudo isso. De alguns anos para cá, esse tipo de ‘medo’ começou a ter um efeito extremo no meu corpo, me paralisando e me impedindo de agir. Ainda hoje situações do tipo, assim como ter de encarar todas as possibilidades que tenho diante de mim, me amedrontam um pouco. O resultado é uma batalha comigo mesma travada diariamente para tentar sair do lugar. E sabe o que eu aprendi? Sair (do lugar, seja qual for) é preciso.

Coisas fantásticas podem acontecer quando você sai de casa. Ou não. Você pode conhecer o amor da sua vida ou só bater um papo com uma dona qualquer no parque. Você pode fazer novos amigos, ou aprender a apreciar o pôr-do-sol sozinha(o). Ou você pode andar, andar, andar e não trocar nenhuma palavra com ninguém. O tudo e o nada são possibilidades da vida. Experimentar ambos é necessário para se aprender a viver. Infelizmente, estamos tão condicionados a viver buscando só o que é bom que apenas as coisas ‘boas’ nos motivam a tentar. Mas só a tentativa revela o resultado. Se será bom ou não, se dará certo ou não, só tentando se descobre.

Nunca usei tanto da filosofia do Carpe Diem na minha vida quanto tenho usado por aqui. Seize the day. Aproveite o dia. Cada dia é único e cheio de possibilidades. Apenas saindo, se aventurando, que é possível viver de verdade.

*Foto feita na Reserva Ecológica Costanera Sur, em Puerto Madero. Muita gente vai para lá caminhar ou andar de bici, mas o lugar é ótimo também para estudar, namorar ou passear com amigos. A entrada é gratuita.

Curtir isso:

Curtir Carregando…


Originally published at alugueltemporariobsas.wordpress.com on October 19, 2015.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.