Isso também passa
Sentada no sofá da terapia — diga-se de passagem, ali tem sido um dos melhores lugares do meu mundo. Estou na minha última sessão de 2018 e o que eu sinto é uma paz tão grande que chega a soar estranho! Tudo está indo tão bem…
É louco assumir, principalmente quando você diz isso em voz alta para si mesmo, mas na verdade a gente adora um melodrama. Nos ensinaram assim, fomos “avisados” que a vida não seria fácil. No final tudo vai dar certo! E eu te pergunto, por que só no final vai dar certo? Será mesmo que é só no final de um ciclo que finalmente devemos assumir que tudo está melhor do que imaginamos e que agora que a tão sonhada felicidade se faz presente é melhor esperar pelo caos?
Me parece um pouco incoerente funcionar assim, mas quem disse que nesse mundo tão louco a gente quer abraçar a coerência? Se está caótico a gente reclama, se está calmo, advinha só, a gente reclama também.
Reclamando nos colocamos no papel de vítima para quem ouve, e assim ganhamos do ouvinte a atenção. Somos carentes e ansiosos demais para lidar com a verdadeira felicidade!
Somos carentes e ansiosos demais para lidar com a verdadeira felicidade!
Gente feliz não enche o saco, mas depois de um tempo procura agulha no palheiro para chamar atenção.
“Tô feliz demais, tem algo estranho nisso ai” . E assim, nasce a ansiedade pelo drama.
Se começarmos a refletir (eu muitas vezes faço isso em voz alta), percebemos que a perfeição e o caos estão bem longe de nós. E que se encarássemos tudo o que acontece como uma fonte de aprendizado, eu digo tantos os momentos bons quanto os mais difíceis, tudo seria visto como parte da nossa evolução.
Isso também passa…
Está até escrito em meu braço esquerdo para eu nunca me esquecer, que tanto os momentos mais felizes quanto os mais difíceis, eles vão passar e são eles que vão contar a minha história.
Hoje eu sei que escolher entre viver em estado de alerta esperando que algo de ruim possa acontecer a qualquer momento ou deixar tudo isso de lado e curtir o momento dá o mesmo trabalho.
Então, por que não encher o coração de gratidão e começar agradecendo por tudo o que acontece em sua vida?
Eu não sou quem eu gostaria de ser;
eu não sou quem eu poderia ser, ainda,
eu não sou quem eu deveria ser. Mas graças a Deus
eu não sou mais quem eu era!
Martin Luther King