O drama do jovem adulto
Já parou pra pensar todas as coisinhas difíceis que acontecem com você todos os dias?
Enquanto mais você cresce, mais difícil fica.
Hoje em dia eu transo, o que é uma conquista imensa para mim. Mas, fora isso, as dificuldades da vida adulta ficam mais pesadas a cada dia.
Atualmente passo pela famosa crise dos 20, tão complicada para os jovens adultos do século XXI. É faculdade, estágio, TCC, trabalho, futuro, futuro e futuro.
O combo de ansiedade vem com tudo, não deixando a gente parar no presente e respirar.
Claro que sou uma jovem privilegiada, e que muitas vezes os meus problemas são invejáveis perto da realidade de outros jovens.
Apesar disso, começar a entrar na vida adulta é algo assustador. Sabe quando você é criança e acha que os adultos sabem de exatamente tudo? E que têm respostas para tudo? Que podem resolver absolutamente tudo?
É tudo enganação.
Eles estão tão desesperados e ansiosos quanto você, jovem. A gente fica achando que quando crescer tudo vai ser resolvido, mas, é exatamente nessa hora que os problemas aparecem de verdade.
Aquele problema de “qual faculdade vou fazer?”, se transforma em “como vou conseguir ganhar dinheiro em um trabalho rentável que não acabe com o meu psicólogico?”, e depois para “ano que vem eu já me formo! e o mestrado?como faz pra passar no mestrado? e se eu não conseguir uma bolsa?e se eu não conseguir sequer me formar e finalizar o TCC? E se cair um meteoro na terra e matar todo mundo agora?”
No final das contas, é a velha história da travessia que nunca aproveitamos. A vida já começou agora.
Você achava mesmo que a vida iria começar só depois do emprego estável? Só depois de estar concursado ganhando pelo menos 10 mil por mês trabalhando 40 horas semanais? Tadinho de nós.
E se eu nunca passar sequer em um concurso? A vida nunca começará?
Pois então, a vida já começou, e você tá gastando ela com o quê?
Com a ansiedade, óbvio. Eu sou uma jovem adulta, de 21 anos, que não faz ideia do que tá fazendo com a vida.
É drama? Diz o título que sim. Mas ô drama doloroso esse!
