Café do Duque — a cafeteria reúne cafés de todos os cantos do Brasil

Café do Duque, localizado na Rua Duque de Caxias. (Foto: Kassandra Pooch)

O Café do Duque localiza-se na Rua Duque de Caxias e é referencia em café no Centro da capital gaúcha. Ele funciona há três anos e meio e foi criação do casal Pedro Fernandes e Nathalia Viegas, que inicialmente trabalhavam como designer e farmacêutica, respectivamente. A ideia do café surgiu quando o casal decidiu que queria fazer algo em que visse um real resultado em seus trabalhos “cafeteria é um ambiente bem legal, em todos os sentidos, desde o sentido cultural, onde a pessoas vem e fazem reuniões e marcam encontros”, conta Fernandes.

(Foto: Kassandra Pooch)

A qualidade reina no local, os grãos para os cafés são buscados em diversas regiões do Brasil e do mundo, como em Minas Gerais, região do cerrado mineiro ou no sul de Minas, São Paulo, Espírito Santo, na região de Caparaó e na Chapada da Diamantina, na Bahia. E a diversidade não para só nos grãos utilizados na produção do café, os produtos também impressionam, a casa oferece cafés que vão desde o expresso e capuccino até os mais elaborados como o Café Amarula, composto por leite condensado, amarula, expresso e leite e o Café Duquesa, que acompanha uma borda de nutella que enche os olhos dos clientes.

(Foto: Kassandra Pooch)
(Fonte: Google Maps)

Quer conhecer melhor o local e experimentar as delicias que ele oferece? O café tem sua sede na Rua Duque de Caxias, 1354, ele funciona das 10h às 19h30 de segunda a sexta, e sábado das 12h às 19h30.

Página no Facebook: Café do Duque

Like what you read? Give Gabriela Araujo a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.