O que fomenta o “colapso” dos novos tempos?

Hoje mais cedo estava conversando com uma amiga que está prestes a se graduar em Desgin de Moda, até que depois de muito papo ela chegou e disse a seguinte frase:

“Acho que a moda em geral está em direção a um colapso, então a gente que ta começando não pode ficar pensando nos métodos tradicionais que todo mundo ja usa” -Gabriela Campos

E isso, descarrilhou em mim uma onda de pensamentos sobre o comportamento humano que está fomentando o tal “colapso”.

Se você parar pra pensar, hoje em dia ninguém espera mais a passarela para colocar uma roupa bacana sair usando por aí. A rua se tornou o spot da moda, não mais a passarela, ou, não somente a passarela. Não estamos mais aceitando atitudes impositórias de grandes empresas e sempre estamos querendo mais e mais individualidade e valores humanos.

Estamos na era da reinvenção , os conceitos pré dispostos pela sociedade estão ficando ultrapassados. Desde a política até a venda de revistas, passando pela educação, precisam de novos modelos.

O comportamento humano mudou, muito. E foi tudo tão rápido que estamos vivendo isso como se fosse uma coisa muito antiga e comum.

Está tudo mudando e quase ninguém está percebendo, ou se estão percebendo, não estão conseguindo processar tanta informação. A grande maioria das pessoas está procurando por diversão, dinheiro, fama e outras coisas “inúteis” e esquecem do principal, o conhecimento. Essas pessoas não percebem tamanha revolução que está acontecendo ali, diante dos olhos, nos computadores e smartphones, e com isso desprezam grotescamente a informação.

Viralizam besteiras e ignoram o que importa, o que modifica, o que agrega.

Não fomos educados para isso, ou melhor, a grande maioria ainda não aprendeu a usar a tecnologia a seu favor.